Uma das novidades da reapresentação do elenco do Santos nesta quarta-feira foi o novo uniforme de treino. Na cor azul, o novo modelo já não estampou a marca da Caixa no espaço principal.
O contrato de patrocínio do banco ao Peixe terminou no dia 31 de dezembro. Embora o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já tenha acenado com o fim dos patrocínios da Caixa ao futebol, os clubes que tinham acordo com o banco ainda não foram notificados oficialmente sobre a mudança da política do banco.
O executivo de comunicação e marketing do Peixe, Marcelo Frazão, monitora a situação, mas está trabalhando no mercado em busca de um patrocinador master para 2019. No entanto, pelo prazo, o Santos deve estrear no Campeonato Paulista no dia 19 sem uma marca no espaço principal do uniforme.
O acordo com a Caixa rendia cerca de R$ 10 milhões fixos ao Santos, além de bônus por performance.
O valor do patrocínio é baseado no público que envolve o clube. A nossa torcida não comparece nos estádios, fomos o 17 público do brasileiro. Aqui na vila é uma desgraça. Não consumimos payperview, não consumimos produtos licenciados. Como vamos conseguir patrocínios bem remunerados? Só se forem apurados os torcedores de internet, que mais criticam e não colaboram
O patrocínio de R$ 10 milhões está baixo? A resposta é sim, mas corresponde a torcida de mortos vivos que o clube tem.
Se a torcida não faz a sua parte também, quem paga é o clube com pouca propaganda, mídia, marketing etc.
Isso gera baixa receita.