Eventos nos jogos em competições da Conmebol estão proibidas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos informou em nota que não irá realizar na noite desta quinta-feira (20), na Vila Belmiro, contra o Audax Italiano-CHI, pela Sul-Americana, as tradicionais ações para os sócios torcedores. Segundo o clube, o veto aconteceu por parte da Conmebol, entidade que organiza a competição.

Durante os jogos, o Peixe realiza experiências antes e durante os jogos como ações com o mascotes, crianças entrando em campo com os atletas, o Match Rei, que conta com sócios em campo tendo a oportunidade de cobrar pênaltis e tirar fotos, além da caravana, que leva os torcedores de São Paulo para Baixada Santista.

“O Santos FC informa que nos jogos da Conmebol Sul-Americana, de acordo com o regulamento da competição, não pode realizar ações para sócios. Todas as ativações são exclusivas da entidade máxima do futebol sul-americano. Diante disso, ação com mascotes (crianças entrando em campo com jogadores), Match Rei (ação de experiência pré-jogo) e caravanas não serão realizadas e retornam nas partidas do Brasileirão e Copa do Brasil”, disse o clube.

Para os próximos jogos, o Santos pretende ter aprovação da entidade máxima do futebol Sul-Americana para realizar os eventos. A equipe volta a Vila na competição apenas no dia 6 de junho, quando encara o Newell’s Old Boys, pela penúltima rodada.

“O clube está tentando reverter essa situação com a Conmebol para os próximos jogos”, conclui o Alvinegro Praiano em nota.

Leia também: