O Santos goleou o Juventude por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (10) na Vila Belmiro. A partida ficou marcada pelos golaços e, também, pela estreia do boliviano Miguelito, considerado uma das maiores joias da base da Vila Belmiro.
Os dois primeiros gols da vitória foram marcados um em cada tempo. E foram dois golaços. O primeiro por Lucas Braga, aos 24 minutos do 1º tempo, aproveitando rebote do goleiro gaúcho após chute de Carlos Sánchez e mandando de primeira para o fundo das redes.
O segundo, na etapa final, teve a assinatura de dois Meninos da Vila. Edcarlos, que entrou no intervalo na vaga do pouco inspirado Lucas Barbosa, fez lançamento à moda antiga para Marcos Leonardo. O camisa 9, que havia acabado de perder uma chance clara, invadiu a área e, com um toque de classe, encobriu o goleiro do Juventude.
Madson e Lucas Braga transformaram a vitória em goleada pouco depois, e Bruno Nazário, com um belo chute, descontou para o Juventude e deu números finais ao placar: 4 a 1.
O Santos volta a campo apenas na próxima segunda-feira (17). Para este compromisso, o técnico Orlando Ribeiro poderá contar novamente com a volta de Nathan, que cumpriu suspensão automática. O desafio será contra o Red Bull Bragantino, novamente às 20 horas, em Bragança Paulista.
O jogo
O jogo começou com o ex-santista Moraes dando trabalho para o goleiro João Paulo logo a 1 minuto, em um chute venenoso de longa distância, que o camisa 34 espalmou para escanteio com certa dificuldade.
João Paulo voltou a levar um susto aos 17, ao “espalmar com os olhos” uma cobrança de falta de Chico, que acabou explodindo na trave do ex-capitão santista, para alívio dos torcedores do Alvinegro.
Pelos lados do Santos, a troca de Luan por Lucas Barbosa demorou a fazer efeito, mas, na primeira vez que “encaixou”, o gol saiu. Aos 24 minutos, o Menino da Vila recebeu de Fernández e lançou Ângelo. O camisa 11 cruzou na área, a zaga rebateu mal, Sánchez bateu forte, o goleiro espalmou e Lucas Braga, de primeira, estufou as redes: 1 a 0.
Na lente da Santos TV! Lucas Braga marcou para o Peixe no primeiro tempo. VAMOS! #SANxJUV pic.twitter.com/2nBsoNEKl5
— Santos FC (@SantosFC) October 10, 2022
Depois do gol, o Santos melhorou, e poderia até ter descido para os vestiários com um placar mais elástico, mas a falta de capricho no passe final atrapalhou, e o segundo gol acabou não saindo.
Meninos (e Miguelito) incendeiam o jogo
Nos 45 minutos finais, o Santos voltou com Madson na vaga de Auro, Sandry no lugar de Sánchez e Edcarlos substituindo Lucas Barbosa. E quase ampliou logo no primeiro minuto, em jogada que começou com chapéu do goleiro João Paulo em cima do atacante do Juventude e terminou com chute forte de Marcos Leonardo raspando a trave do time de Caxias.
Se na primeira tentativa a bola passou perto, na segunda ela entrou com muito estilo. Marcos Leonardo recebeu lançamento cinematográfico de Edcarlos, ganhou do zagueiro e, com um toque de classe, encobriu o goleiro para marcar um golaço e ampliar.
QUE PASSE! QUE GOL! #SANxJUV pic.twitter.com/8q41m5eu9y
— Santos FC (@SantosFC) October 11, 2022
O Santos transformou a vitória em goleada pouco tempo depois. Primeiro com Madson, de cabeça, após cruzamento de Felipe Jonatan, e novamente com Lucas Braga, completando para o gol vazio uma jogada linda de Ângelo, que não foi fominha e serviu o companheiro debaixo do gol. O Juventude diminuiu com Bruno Nazário, em um belo chute no ângulo de João Paulo.
Os minutos finais do jogo ficaram reservados para a entrada do boliviano Miguelito. O candidato a “raio” foi pedido pela torcida, entrou em campo e mostrou ousadia, com bons dribles pelo lado direito e muita personalidade.
Os três pontos somados contra o Juventude levam o Santos aos 40 pontos na classificação, suficientes para ultrapassar Goiás, Bragantino e São Paulo e, com isso, respirar um pouco mais aliviado contra qualquer ameaça de rebaixamento e, quem sabe, sonhar com voos mais altos nas próximas rodadas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 JUVENTUDE
Data e hora: 10 de outubro de 2022, às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Rodrigo Fernández (Santos)
GOLS: Lucas Braga (1 x 0), aos 24 minutos do 1º tempo, Marcos Leonardo (2 x 0), aos 9, Madson (3 x 0), aos 17 e Lucas Braga (4 x 0), aos 30, Bruno Nazário (4 x 1), aos 32 minutos do 2º tempo
SANTOS: João Paulo; Auro (Madson), Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Edcarlos); Lucas Braga (Miguelito), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro
JUVENTUDE: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton (Jean); Capixaba (Felipe Pires), Jadson (Yuri), Chico (Bruno Nazário) e Rafinha (Óscar Ruiz); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella
Ótimo resultado, mais 3 pontos pra conta 🙏
Mais duas vitórias para acabar essa agonia sem fim !!!
Orlando Ribeiro quase complicou o jogo com a escalação inicial .
Mesmo com a vitória parcial o time não jogou bem e no segundo tempo aí sim Orlando Ribeiro fez o certo e o Santos massacrou o Juventude como tinha que ser.
Parabéns pela vitória mas nada de empolgação.
Faltam 07 pontos.
Uma coisa e certa Sanches , Auro e Luan não
podem mais jogar com a camisa do Santos.
Ed Carlos e Miguelito muito bem.
Concordo, ia comentar a mesma coisa, primeiro tempo horrível apesar do 1x 0, como sempre Rodrigod Fernandes tendo ue correr que nem um doido pra cobrir tanto Sanches quanto o Lucas Barbosa, que até agora não mostrou futebol, no segundo o time melhorou, mas temos que levar em conta que após o segundo gol o Juventude se entregou, faltam 7 pontos para respirarmos com tranquilidade, aí o ue vire é lucro, mas nos livrando mais uma vez tá bom., mas não dá ´pra se empolgar com essa vitoria, valeu pela estreia do Miguelito também, Ed Carlos, apesar do grande, ainda não me passou muita confiança até porque falaram que ele era diferente, e diferente pra mim tem que jogar muito mais, mas em comaração com Luan e Carlos Sanches foi muito melhor, Miguelito estreou bem, Angelo como sempre é o cara mais criativo do ataque.
Vamos ver a escalação contra o Bragantino, o time que entrou é muito ruim.
Não podem mais vestir essa camisa santástica, Auro, Camacho, Sanchez, Luan e Madson. Nosso Santos do meio pra frente é esse que terminou num 4x4x2 ou 4x2x3x1. Rodrigues Fernandez, Sandry, Ed Carlos e Miguelito; Marcos Leonardo(Deivid) e Ângelo.
Orlando Ribeiro está indo bem, reconheceu q errou jogando com Lucas Barbosa, depois foi perfeito
Não tem técnico bom com este time horroroso
É só ganhar uma que vcs esquecem de quanta raiva já passaram vendo estes caras falhando em lances bobos e nós perdendo jogos fáceis
Há, o juventude ganhou só 3 no campeonato e o Santos foi um deles
Entenderam a gravidade da coisa?
Acordem
Só espero que foquem apenas no único objetivo apenas um , permanecer na 1 divisão e que amanhã não venham com discurso de libertadores, apenas foco na 1 divisão.
É muito pouco para a história do SFC, mas não vamos cair, como torcem os coveiros corinthianos que se disfarçam de santistas. Coveiros malditos.
Valeu pelos três pontos , ainda precisa melhorar muito pra ser um time confiável, muitos erros técnicos , vamos esperar o próximo jogo pra ver se tem evolução
Ed Carlos da pra ver que tem boa técnica , mais pela idade tem que mostrar mais vontade e intensidade, por isso que não tinha chance , contra um time mais competitivo fica difícil pra ele ,precisa melhorar essa dinâmica pra ter mais oportunidades
Mais um que se sair do santos, vai jogar sério b
Igual ao Jobson que uns queriam de titular no Santos e agora tá caindo pra C com o náutico
Miguelito já jogou mais que Ângulo J. Julio e Luan juntos.
Tem que amadurecer e melhorar muito, porém se vê talento no menino.
Acho que o Ivonei também merece uma oportunidade no profissional.
Menos! Não entendo a implicância da torcida com o Ângelo, é u..dos melhores do time.
Leva ele pra tua casa então
Miguelito é triatleta: corre, pedala e nada
Daqui um pouco falam que é o novo Neymar,mais acaba virando mesmo é um novo neilton
Carniceiro do cão.
Miguelito mostrou personalidade, e em uma coisa temos que concordar, Orlando sabe trabalhar com mlk novo… certeza que vai saber lançar aos poucos o mlk sem queimar. Saudações!
Quando o time está uma Inhaca a galera fica tentando achar um salvador da pátria , muita calma com o Miguel, vamos esperar para a próxima temporada pra ver se evolue e ajuda o time
Onde estáo os carniceiros que adora denegrir a imagem dos garotos da base. Marcos Leonardo, Ângelo, Sandry, Ed Carlos e Miguelito são o futuro. Um lembrete aos carniceiros de plantão, vão arrancar minhoca no asfalto com enxadão de borracha, que é o que vocês sabem fazer. Pilantras.
Não pude assistir o meu SANTOS jogar ontem, mais PARABENIZO ESSES MENINOS que estão mostrando que o SANTOS é grande e não merece estar nesta posição tem que estar na encima