Santos está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos mais uma vez jogou bem e repetiu o placar de sua estreia ao vencer a partida diante do Aliança-CE por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo Júnior, na noite desta sexta-feira, em Novo Horizonte. Os gols do Peixe foram anotados por Gabriel Calabrês,  Sebastian e Kaio Jorge.

Com a vitória, o Santos conseguiu a classificação antecipada para o mata-mata da competição e agora decidirá na próxima segunda-feira, contra o Novorizontino, quem ficará com a primeira colocação do Grupo 4. As duas equipes têm seis pontos e o Peixe lidera a chave por ter um gol a mais de saldo.

O primeiro tempo começou eletrizante e com menos de um minuto o Peixe já mandou uma bola no travessão. Tailson bateu escanteio e quase fez um belo gol olímpico, com a bola explodindo no poste do goleiro Daniel. Com menos de cinco minutos, as duas equipes haviam desperdiçado oportunidades claras, mas depois o jogo caiu num marasmo, com muitos passes errados.

O gol de Calabrês, aos 20 minutos, voltou a incendiar a partida. Alexandre Tam fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o meia, que dominou bonito e, na marca do pênalti, fuzilou de esquerda para o fundo das redes. Depois, as duas equipes voltaram a ter boas chances, mas nada de gol. A última grande oportunidade da primeira etapa foi do Santos, aos 42, quando, após bela triangulação do meio de campo santista, Calabrês invadiu a área e, na cara do gol, preferiu tocar a bola ao invés de concluir, errando o passe para Madalena.

Na segunda etapa, o técnico Aarão Alves promoveu mudanças na equipe e sua estrela brilhou. O Santos chegava devagarinho e aos 24 minutos ampliou o placar. Sebastian, que entrou no intervalo, recebeu na área, encarou a marcação e acertou um belo chute rasteiro no canto. O goleiro Daniel ainda tocou na bola, mas não conseguiu a defesa.

Seis minutos depois, o Peixe matou a partida com outro jogador que entrou no segundo tempo: Kaio. O atacante recebeu belo passe de Calabrês e na marca do pênalti, livre de marcação, concluiu com categoria para marcar.

O Santos voltará a campo na próxima segunda-feira, às 21h, contra o time do Novorizontino, que atuará diante de sua torcida. O Peixe jogará pelo empate para garantir a primeira colocação da chave.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Aliança-CE

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Douglas Marques das Flores

Gols: Gabriel Calabres aos 20 minutos do primeiro tempo; Sebastian aos 24 e Kaio aos 30 do segundo tempo

Santos: Renan; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique e Rhuan; Guilherme Nunes (Wagner Leonardo), Gabriel Calabrês (Nicolas), Giovane (Sebastian) e Tailson (Kaio); Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Sandry). Técnico: Aarão Alves

Aliança-CE: Daniel; Luan (Gustavo), Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitor (Lucas), Celestino, Levi (Pedrinho) e Léo Bakos (Vitor Hugo); Caio (Júnior) e Wellington. Técnico: José Roberto da Silva