O Santos venceu o Goiás por 5 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Rei Pelé, os gols santistas na tarde desta quinta-feira (30) foram marcados por Weslley Patati (duas vezes), Deivid, Bernardo e Kevin Malthus. Com os resultados da rodada, o Peixe assume a liderança do grupo B, agora com onze pontos conquistados.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano na competição nacional Sub-20 é em clássico contra o Palmeiras. Fora de casa, a partida da sexta rodada está marcada para as 20h30 do domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O jogo
Aos seis minutos, Fernandinho ganhou duelo pela esquerda do campo de ataque e enfiou passe para Kevyson, pela ala. Ao chegar próximo da linha de fundo, o lateral cruzou na medida para Weslley Patati, bem posicionado na pequena área. Ao finalizar de primeira, ele foi bloqueado pelo braço do adversário e o árbitro Lucas Canetto Belotte assinalou pênalti para o Santos.
Para a cobrança, o próprio camisa 7 santista se posicionou e abriu o placar para o Peixe. Com muita classe, ele bateu com força no ângulo esquerdo e estufou as redes de Ezequiel.
Com 13 minutos, Weslley Patati fez jogada indiviudal pela direita da grande área, fintou seus marcadores e tentou bater por cobertura. A bola ganhou a direção do gol, mas parou em defesa segura do goleiro.
Aos 19 minutos, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com gol inteligente de Deivid, após grande jogada de Weslley Patati.
Patati recebeu a bola pela esquerda, na faixa do meio de campo, aplicou uma linda caneta em Ivo e partiu em direção à linha de fundo. Ao superar a marcação, ele cruzou rasteiro e na medida para Deivid. Na pequena área, o camisa 9 escorregou para dominar, mas foi muito inteligente e, mesmo do chão, dirblou o goleiro para concluir para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 22, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado em novo pênalti para o Peixe. Patati partiu novamente para a cobrança, deslocou o goleiro e balançou as redes do canto esquerdo.
Com 29 minutos jogados na primeira etapa, Patati, em grande tarde, deu belo drible no lateral adversário para invadir a área com perigo novamente. Ele cruzou para trás e colocou a bola nos pés de Rodrigo Cezar, que acabou finalizando sobre o travessão.
Já com 36 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda e acionou Rodrigo Cezar, na entrada da área. Com toque rápido e inteligente, ele abriu para Patati chegar finalizando pela direita da grande área. A batida colocada do camisa 7 tirou tinta da trave e saiu em tiro de meta.
No primeiro minuto da segunda etapa, Rodrigo Cezar acionou Deivid pela esquerda da grande área. Pressionado pela marcação, o camisa 9 bateu cruzado e mandou a bola à direita da meta.
Dois minutos depois, foi o Goiás que marcou para diminuir a desvantagem no placar. Wendell, que entrou no intervalo, recebeu bola ajeitada pela direita da entrada da área e chegou batendo cruzado com muita força. A bola superou o goleiro santista e balançou as redes do canto inferior esquerdo.
Aos 13, Rafael Moreira inverteu o jogo para o lado direito com cruzamento para Patati. O camisa 7 dominou, partiu para cima da marcação e finalizou com força, mandando a bola sobre o travessão.
Já com 30 minutos, por muito pouco Kevyson não ampliou a vantagem para o Peixe. O camisa 3 santista invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e superou o goleiro, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave direita.
E foi aos 41 minutos que Bernardo transformou a vitória do Santos em goleada. Em cobrança de falta pela esquerda da entrada da área, o camisa 10 santista colocou a bola com precisão no ângulo esquerdo. Um golaço!
Ainda antes dos acréscimos, Robert chegou pela ala direita e cruzou rasteiro para Paulo César. O atacante ia fazendo mais um gol, mas foi bloqueado pelo defensor em cima da linha. No rebote, Kevin Malthus chegou chutando com muita força, mas parou em grande defesa de Ezequiel, que jogou para escanteio.
Já aos 45, Kevin Malthus marcou mais um golaço pelo lado esquerdo. Ele recebeu belo lançamento de Bernardo e saiu cara a cara com o goleiro adversário. Muito inteligente, ele puxou a bola para trás e de fora da área, encobriu o goleiro para colocar a bola dentro da meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 30 de março de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Bruno Silva de Jesus
Cartão amarelo: (GOI) Diego, Simoni, Nolasco e Marlon; (SFC) Matheus Matias
Gol: (SFC) Weslley Patati (de pênalti), aos 6′, Deivid, aos 19′, Weslley Patati (de pênalti), aos 25′ do 1°T, Bernardo, aos 41′ e Kevin Malthus, aos 45′ do 2°T; (GOI) Wendell, aos 3′ do 2°T
Santos FC: João Victor; Gustavo Henrique (Robert), Matheus Matias, Samuel e Kevyson; Balão (Rafael Moreira), Rodrigo Cezar (Kevin Malthus) e Bernardo; Weslley Patati (Paulo César), Fernandinho (Diego Borges) e Deivid (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro
Goiás: Ezequiel; Diego, Mina, Nolasco (Valber) e Ivo (Anthony); Luis Miguel (Larson), Marlon e Simoni (Vitor Fonseca); Vitor Hugo (Wendell), Miguel e Kennyd. Técnico: Mário Henrique
Leia também:
2023 será difícil com esse elenco de perna de pau do Ruedão. Alguma alma vai botar na cabeça do Ruedão ele trás o Dorival Jr. que botar o molecada pra jogar. Kevyson, Kevin Malthus, Bernardo, Patatí, Miguelito e Deivid. Será a salvação contra o rebaixamento. Escrevam aí.
Dorival Jr nunca mais. Eu não esqueço a dedicação da copa do Brasil pro titio Dudu (ex volante do Palmeiras, fez dupla com Ademir) e a transação mal explicada do Leandro Donizete, fim de carreira, ganhando um dos melhores salários e bom tempo de contrato e era agenciado pelo filho desse técnico
santos fica perdendo tempo e dinheiro atraz desse jamerson e nosso lateral kevyson comendo a bola…
Uma esperança. Parece que ainda há resquícios de futebol pelos lados do CT Rei Pele.
O meio campo formado por Balão, Rodrigo Cesar e Bernardo é bem leve e teve boa movimentação. Esses garotos que subiram do Sub 17 (Rodrigo Cesar, Bernardo e Deivid) têm bom jogo coletivo. Jogadores que quando o time não tem a bola fazem a marcação alta e quando atacam, têm qualidade para driblar, trocar passes com toques rápidos e levar perigo ao gol adversário. O Bernardo também mostrou qualidade na bola parada.
O Kevyson segue se destacando e o Patati, apesar de ser fominha, é o driblador do time, o atacante que quebra a linha de defesa adversária.
A defesa santista mostrou insegurança, mas a deficiência foi compensada com a força ofensiva da equipe.
O time Sub 20 resgata a imagem do Santos FC, de equipe competitiva.
O próximo jogo e difícil, contra a boa equipe do Palmeiras.
PATATI TA ARREBENTANDO EM TODOS JOGOS,E ODAIR NÃO DA OPORTUNIDADE,OU ELE ACHA QUE NO PROFISSIONAL TEM ALGUÉM MELHOR…