O Santos irá finalmente inaugurar o novo setor da Vila Belmiro, localizado no andar térreo atrás do gol oposto ao placar eletrônico. A reforma no setor foi iniciada no final de junho e tinha previsão de 60 dias, mas acabou entregue somente agora, com quase 90 dias de atraso.
O Peixe removeu os camarotes que ficavam no local e construiu uma arquibancada que terá ingressos a preços populares. O setor terá os mesmos vidros baixos das arquibancadas laterais (antigo setor VISA), visando a aumentar a pressão do estádio. O torcedor que assistir ao jogo no local estará sujeito a boladas, já que não haverá nenhuma separação física entre o campo e a arquibancada.
A capacidade do estádio, no entanto, será aumentada em apenas 319 lugares, já que os camarotes comportavam 211 pessoas e, com a reforma, o novo setor terá espaço para 530 torcedores. No entanto, até o final deste ano, apenas o número antigo poderá ser comercializado devido ao alvará registrado na Federação Paulista de Futebol, que não pode ser alterado ainda neste ano. Assim, apenas 211 entradas foram colocadas à venda para o novo setor (portão 22). Até o início da noite, haviam sido vendidos 2.300 entradas para a partida desta quarta-feira.
Até que enfim.
Por uma nova Boa e Velha Vila