O Santos vai iniciar a terceira semana da intertemporada após a eliminação no Campeonato Paulista ainda sem anunciar reforços para a temporada. A janela de transferências tem fechamento previsto para o dia 4 de abril, mas o prazo deve ser estendido. Até lá, o técnico Odair Hellmann espera novos jogadores para encarar as três competições que o Peixe ainda tem pela frente: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Eu vou trabalhar até o último dia com a possibilidade que chegue algum jogador para agregar ao grupo, mas a gente não tem certeza. Vamos aguardar, o presidente está se movimentando, o Falcão está se movimentando, estamos vendo algumas situações, mas ainda não se concretizou. Estamos tentando a possibilidade de trazer jogadores, o mercado é não é fácil. Estamos tentando dentro da possibilidade, de qualidade, para que venham agregar valor ao grupo. Você não enfrenta com um time com 11 jogadores as competições que vamos disputar, você enfrenta com um grupo. Não vamos disputar Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil com poucos jogadores”, afirmou Odair Hellmann, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.
Assim como aconteceu no começo do ano, o Santos tem encontrado dificuldade no mercado. O clube viu fracassarem negociações com Jean Lucas, Diego Pituca e o atacante Ademir. No caso do último, o técnico santista afirmou que a proposta do clube financeiramente era até melhor do que a proposta do Bahia, que acertou com o jogador.
“O mercado visualiza muito o momento. Se tiver a possibilidade de levar para Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo. Vai fazer de tudo para levar para o Palmeiras. Não pela história, pelo momento. Claro que o Santos é uma marca muito forte. Quando o Santos liga, bate no coração de qualquer jogador. Aí vai entrar na questão de dinheiro, O Santos iguala na questão de grana, aí o jogador, o empresário, o clube vai avaliar. O time está na Libertadores? Como foram os últimos dois anos dele? Isso entra na avaliação. Muitas vezes a gente ganha, muitas vezes a gente perde, como aconteceu com o Ademir. Estava com grandes possibilidade, chegou no final ele fez uma escolha pelo Grupo City. Não foi pela grana, o Santos competiu com igualdade ou superioridade, mas ele fez uma opção particular”, analisou.
Leia também:
“Estamos tentando dentro da possibilidade, de qualidade, para que venham agregar valor ao grupo.” Qual possibilidade? A de disputar a série B? Estão no caminho certo! Não contratem mesmo; deixem para os outros! Só trouxa para acreditar que essa diretoria INCOMPETENTE iria contratar alguém!
Odair apela para o clássico dilema tostines para justificar o óbvio; uma fábrica 🏭 de chocolates 🍫 vende chocolates, um clube de futebol ⚽️ vende futebol ⚽️, logo, vence a concorrência aquele que tiver o melhor produto. Se ambos investirem em matéria prima de má qualidade o resultado será um produto de má qualidade.
OU SEJA , a chance de “melhorar” o time nas mãos do FRACO Odair seria com a possível chegada de reforços , o que não aconteceu .
O Resumo então seria … PERDEMOS a segunda chance de PRÉ temporada INSISTINDO em Odair com algo que não deu certo .
Os campeonatos vão começar com O MESMO treineiro FRACO e o CATADÃO sem padrão de TIME que passou VEXAME no Campeonato Paulista , que terão que disputar 3 CAMPEONATOS sendo que não conseguiu PERFORMAR enquanto disputava quase que somente 1 .
Resultados DIFERENTES fazendo SEMPRE a mesma coisa , é isso que o Santos Futebol Clube quer que o torcedor acredite ?
Não EXISTE MÁGICA pra isso , vai ser mais ELIMINAÇÕES vexatórias e disputa pra FUGIR DO REBAIXAMENTO !
POBRE SANTOS MAL ADMINISTRADO !
Concordo, e Rueda já disse em entrevista que tem apenas R$ 900 mil para contratar, além de tudo desvaloriza o clube, dessa forma nenhum jogador vai querer ir para o Santos mesmo.
O Odair deveria utilizar melhor o tempo disponivel para buscar soluções dentro do elenco, pois reforços de qualidade para mudar o status do time não vão chegar. Sem grana, se conseguir trazer alguém, vai ser do tipo “para compor o elenco”. O Rueda contava com a grana da venda do Angelo (provavelmente iria torrar tudo em jogadores como Nathan, Carabajal, Zanocelo). Não faz sentido um time que teve desempenho pifio no Paulistinha ficar treinando em apenas um periodo e tentando se iludir com resultados de jogos treino. Quando começar o Brasileirão, o treineiro vai lamentar a falta de tempo, o calendário apertado, a sequencia de jogos. O Kevyson, o Miguelito, o Deivid, o Balão e ate o Patati precisam ser testados. Ver essa insistência com jogadores como o Camacho é broxante.