O Santos fez um bom jogo, abriu o placar, sofreu a virada e buscou o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR em partida disputada na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo fez os dois gols do Peixe, Pablo e Léo Baptistão (contra).
Com o resultado, o Peixe sobe para a oitava colocação, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time recebe o Internacional na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou a partida como se estivesse jogando na Vila Belmiro e comandou as ações até os 30 minutos, empilhando chances de gol. Aos cinco minutos, Léo Baptistão recebeu na direita, cortou para o meio e chutou cruzado, Zanocelo não alcançou e a bola passou raspando a trave de Bento.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Sandry recebeu na direita e deu um lindo cruzamento, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou com estilo para balançar as redes do Athletico-PR.
Depois dos 30 minutos, o Athletico-PR cresceu. Aos 33, Cristian chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 34, Cuello chutou da esquerda e João Paulo mandou para escanteio.
O gol de empate do time da casa saiu aos 42 minutos. Após boa jogada na entrada da área, Pedro Rocha aproveitou sobra na direita e cruzou para Pablo empurrar para o gol.
O Athlético-PR voltou com tudo para o segundo tempo e pressionou o Santos desde o início. O segundo gol saiu aos dez minutos. Terans cobrou falta da intermediária, Léo Baptistão desviou de cabeça para trás e marcou contra.
O Santos reagiu rápido, sempre com ele, Marcos Leonardo. Aos 17 minutos, o zagueiro Maicon cruzou da direita, o garoto apareceu entre os zagueiros e tocou de primeira para vencer o goleiro Bento e marcar seu segundo gol na partida.
Após o gol, o Peixe seguiu melhor em campo e teve uma grande chance com Ricardo Goulart e outra com Léo Baptistão. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Pires, o zagueiro Maicon ganhou dos zagueiros e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave.
O Athletico-PR perdeu uma chance incrível de fazer o gol da vitória aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Léo Citadini apareceu sozinho na área e cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 SANTOS
Data e hora: 04 de junho de 2022, às 19h
Local: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Marcos Leonardo, 11’/1ºT (0-1), Pablo, 42’/1ºT (1-1), Léo Baptistão (contra), 10’/2ºT (2-1), Marcos Leonardo, 17’/2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Nico, Christian, Pablo, Cuello, Hugo Moura (ATH), Auro, Marcos Leonardo, Jhojan Julio (SAN)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Hugo Moura, Christian (Léo Citadini, no intervalo) e Terans (Erick, 21’/2ºT); Cuello (Vitor Roque, aos 31’/2ºT), Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
SANTOS: João Paulo; Auro (Ricardo Goulart, aos 21’/2ºT), Maicon (Velázquez, aos 45’/2ºT), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Lucas Braga, aos 21/’2ºT), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão (Lucas Barbosa, aos 31’/2ºT), Jhojan Julio (Felipe Jonatan, aos 31’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Isso aí, tem que pontuar.
Nada de passar sufoco no segundo turno, pra cima deles Peixão !!!
Jogou bem assim como também jogou bem contra o Palmeiras . Acho que tá na hora de parar de cornetar e dar um voto de confiança a todos.
Um bom resultado, já que jogar lá nunca é fácil. O time fez um primeiro tempo excelente. Só quem má vontade doentia não reconhece que a equipe tem melhorado. Durante a semana, os coveiros escreveram aqui que o Santos tomaria uma goleada. Quebraram a cara, de novo.
O que eu gostaria de saber é porque a diretoria não pediu a liberação do vice artilheiro do Campeonato Brasileiro da Seleção sub 20. Só são quatro jogos!!! Quatros jogos são 12 pontos. Para com isso, deixa de ser estúpido e pede a baixa dele. Já levaram o Kaiky. E se ele se machucar lá? Acorda, para de ser amador…
Jogou bem, o técnico foi bem também, mas mais um gol bobo contra e muitas chances de cabeça desperdiçadas. A favor não faz, mas contra … é no ângulo, para matar o goleiro mesmo.
Claro que estou falando de Marcos Leonardo. Pergunta se o Atlético Mineiro quer liberar o Hulk. Se o Sao Paulo vai achar bacana o Calleri servir a seleção do país dele…
Dê uma olhada nos comentários na matéria “Santos está escalado…”, logo abaixo. Dois conhecidos coveiros daqui escreveram e cravaram a derrota logo depois de tomarmos o segundo gol. Malditos coveiros. Gozaram antes da hora.
Ejaculação precoce dos coveiros, pra variar.
Cara, deixa de ser azedo…vai namorar, vai…
Nick novo, coveiro? Sou casado com mulher bonita. Namoro sempre.
Namora macho, essa bicha, comemorando empate com esse timeco,
Ué, o Santos não ia perder, coveiro?
O Santos fez 25 minutos excelentes e poderia ter matado a partida.
Depois o Atlético melhorou e virou o jogo.
O Santos no 2 tempo e merecia até a vitória.
Um bom jogo do Santos .
Ricardo Goulart Infelizmente não pode mais jogar no Santos, ele entra e o time perde intensidade e perde na marcação.
Horrível e um jogador que Infelizmente é uma decepção.
Enganador total .
2×2 ficou justo mas o Santos poderia ter ganho.
O Santos não deveria liberar o Marcos Leonardo pois e o melhor atacante do time .
Contra o Inter temos que vencer de qualquer jeito.
Finalmente parece que Bustos se convenceu de que precisa fortalecer o meio de campo. Agora com três no meio, ou até quatro porque Julio também marca, o time ficou mais encorpado. Só precisa parar de insistir com Goulart, ainda que seja só no final do segundo tempo. Esse não tem mais solução. Coloca para treinar junto com Jobson, aceita o prejuízo e pronto. Jogar com um a menos é que não faz sentido. Bustos, pelo amor de Deus, pare com essa sua última (espero) teimosia!
BOA PEIXÃO, MAIS SE ACREDITASSE UM POUQUINHO MAIS, AGENTE GANHAVA, MERECEU…
O que eu gostaria de saber é porque a diretoria não pediu a liberação do vice artilheiro do Campeonato Brasileiro da Seleção sub 20. Só são quatro jogos!!! Quatros jogos são 12 pontos. Para com isso, deixa de ser estúpido e pede a baixa dele. Já levaram o Kaiky. E se ele se machucar lá? Acorda, para de ser amador…
E libera o Angelo do depto médico, karamba. Vai esperar acabar o campeonato? Quando voltar vai estar super sem ritmo. Ganho miscular deixa para quando ele for para a Europa.