O Santos, dono da melhor defesa do Brasileirão, recebeu o Palmeiras (que tem o melhor ataque), neste sábado (20), na Vila Belmiro, para tentar acabar com o incômodo tabu de não vencer o rival desde outubro de 2019. Mas não conseguiu.
Depois de um bom primeiro tempo, o time ficou sem opções de velocidade na frente na etapa final e, praticamente sem levar perigo para Weverton, deixou o campo com um empate por 0 a 0.
O resultado fez subir para 12 o número de jogos em que o Santos não vence o rival desde 2019. Nos últimos duelos, contando com o deste sábado, foram 9 vitórias do time da capital e três empates.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Antes, na quarta-feira, vai ao Chile para enfrentar o Audax Italiano, em seu 4º compromisso pela Copa Sul-Americana.
O jogo
Comandado por Lucas Lima, que se movimentava bastante e buscava jogo, o Santos começou o clássico melhor que o Palmeiras, mas demorou 19 minutos para chutar a primeira bola contra o gol de Weverton.
O Palmeiras, por sua vez, aproveitou a primeira bobeada do Santos na marcação e ficou perto de tirar o zero do placar em chute de Gabriel Menino, aos 13 minutos. A bola passou raspando a trave de João Paulo, que fez a ponte, mas não chegou a tocar nela.
A partir dos 25 minutos o jogo ficou equilibrado, com o Santos rápido na recomposição e esperando o erro do Palmeiras para tentar encaixar um ataque. Deivid Washington, ligado, seguiu como o melhor do ataque do Santos, já que Ângelo e Lucas Braga viviam noite pouco inspirada.
Foi assim, na base da pressão, que o Santos assustou o Palmeiras em três oportunidades depois dos 40 minutos: duas em chutes de Deivid Washington e uma com o lateral Lucas Pires, que chutou forte, mas parou nas mãos do goleiro Weverton.
Segundo tempo
Sem Messias e Lucas Braga, que deixaram o time após choque de cabeça, o Santos voltou a campo com Maicon e Lucas Barbosa. As alterações deixaram o time diferente, mais lento, e o Palmeiras foi superior no início da etapa final.
Odair Hellmann sacou Ângelo, que estava pouco inspirado, antes dos 15 minutos, para a entrada de Daniel Ruiz. E foi o colombiano quem participou da melhor chance do time, ao tabelar com Deivid Washington e ver o centroavante ser travado na hora do chute.
Deivid Washington seguiu dando muito trabalho aos defensores do Palmeiras, mas, isolado, não conseguiu levar a melhor contra os rivais, e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 PALMEIRAS
Data e hora: 20 de maio de 2023, sábado, às 21h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Cartões amarelos: Ângelo, Dodi, Daniel Ruiz (Santos), Rafael Veiga (Palmeiras)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias (Maicon), Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Lucas Braga (Lucas Barbosa), Deivid e Ângelo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Rios); Artur (Luiz Guilherme), Rony (Endrick) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: João Martins
Leia também:
Seu fraco hipócrita! Nojento! Você não é Santista! seu desclassificado!
Mesmo considerando que o jogo foi na Vila, um bom resultado. Afinal, o Palmeiras tem o melhor time do Brasil é uma folha salarial CINCO vezes maior que a nossa. O primeiro tempo do Santos foi excelente. O tão ofendido Odair conseguiu transformar nossa defesa na menos vazada do campeonato. Sabe lá o que é jogar 45 minutos com Maicon contra o Palmeiras e não sofrer um gol? Parabéns, Odair. E Joaquim teve atuação monstruosa. Só quem é coveiro, aqueles que apostavam que íamos tomar uma goleada hoje, não admite que o time melhorou muito.
Não foi não, o Odair mexeu mal, Lucas Barbosa não tem a minima condição de jogar do no Santos, nçaoi tem técnica, dim inio de bola, não tem nada, pode vir a ser um bom jogador da.qui a cinco ou seis anos, mas não será jogador de ponta, será jogador de time pequeno pra mpedio, serpa que ninguém percebe isso? Pô! Não tenho iv eja do ganho dos caras, mas pô! Oc ara não v~e? Mé deem um tempo.
Calma, tio. Toma o remedinho.
Não tenho sobrinho com incapacidade cognitiva.
Grande primeiro tempo do Santos.
O time jogou com muita raça e vontade.
No segundo tempo faltou pernas
Joaquim o melhor do Santos e Rodrigo Fernandes vez a sua melhor partida do ano.
No ataque o Angelo novamente não funcionou e não entendo o porquê o Odair não colocou o Bruno Mezenga para jogar ou até mesmo o Miguelito se quisesse se arriscar mais já que perdemos profundidade.
Mas valeu a luta, a vontade e a defesa sólida do Santos.
Joaquim nota 9 e Rodrigo Fernandes nota 8 os melhores.
Deivid tentando de tudo mas o Santos fez o possível e travou o Palmeiras.
Faltou o Gol para coroar a boa partida que o Santos fez dentro das suas limitações.
Fernando Canigia, o Angelo não funcionou? E o Daniel Ruiz e o Lucas Barbosa funcionaram? O Odair Helmann errou mais uma vez nas substituiçoes, sei que muita gente gosta da voluntariedade do Lucas Barbosa, mas ele não tem a mínima condição de jogar no Santos, Odari Helmann deveria ver e saber disso, não esotu pedndo a cabeça dele, mas tiirar o Angelo, justamente quando ele tinah puxado o melhor contra atque do tiime no jogo, po Santos ficou sem prfunidae e contra ataque com as ttrapalhadas de lLucas Barbosa e o jogo inopernate de Daneil Ruiz.
Se eu estou perto de voê enfgio a mão na sua cara! Nojento! voc~e não é Santista, ´é tudo o que não presta.;
Bom resultado e Bom jogo do Santoa. Melhor ainda se consideramos os desfalques. Odair segue fazendo um excelente trabalho.
Bom resultadom é vitoria.
Ótimo resultado previsível,para quem entende de futebol,ganhar do Palmeiras hoje estava fora da realidade um ponto é melhor que perder,o verdão tá voando.vamos para copa do Brasil.
Estou pegando nojo dessa nova geração de Santistas, que bando nojento! Menosprezr um time como o Santos, são loucos, ou sem caráter, pessoas sem ca´rater estão em moda no Brasil! Pode ser issso.
Você deve estar com problemas. Como disse um colega em um dos comentários: vai tomar o seu remédio. Além de fazer críticas pesadas, ainda escreve tudo errado. Seu nervosismo está saindo do controle. Vá tomar o seu Lexotan.
(Sem ironia) Roxetin XR é muito bom para ansiedade e estresse, se alguém tiver passando por isso. Com receita, é possível encontrá-lo em todas as farmácias e a diferença é enorme.
“Ângelo e Lucas Braga viviam noite pouco inspirada”, diz o texto. Ângelo e Lucas Braga vivem noite pouco inspirada desde que nasceram.