Jair Ventura dá instruções a Vitor Bueno (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai ter de superar um grande desafio para chegar à final do Campeonato Paulista. Não bastasse precisar vencer o Palmeiras por mais de um gol de diferença (ou por um gol e levar a melhor nos pênaltis), o Peixe ainda enfrentará um ambiente hostil, já que só haverá torcedores do time adversário na terça-feira, mais uma vez no Pacaembu. Mas Jair Ventura jura que não se preocupa com isso.

Embora a equipe alvinegra tenha muitos jogadores jovens, o treinador acredita que o Peixe terá personalidade suficiente para eliminar o Palmeiras em território inimigo.

“A torcida não vai assustar a gente, tenho certeza disso. Nós precisaremos ter muito equilíbrio na terça-feira”, comentou Jair. “O comportamento da torcida do Palmeiras no próximo jogo vai depender muito do que a gente fizer em campo.”

Jair espera que o Santos jogue na terça-feira do mesmo jeito que atuou no segundo tempo do clássico deste sábado, quando os alvinegros pressionaram muito o adversário e chegaram bem perto do empate. Mas há um detalhe importante que o técnico quer que seja muito diferente.

“O que me incomodou nesse jogo foi que não conseguimos colocar a bola dentro do gol”, revelou Jair. “Nós já vencemos partidas com menos chances de gol do que tivemos nesse primeiro jogo. Temos de ser mais efetivos nas finalizações.”