Lucas Lima negocia o retorno ao Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A diretoria do Santos negocia o retorno do meia Lucas Lima ao clube. O Peixe pretende oferecer um contrato de produtividade ao jogador, que treina na Portuguesa santista, em Santos, desde o final do seu contrato com o Fortaleza. Ele se ofereceu para jogar pelo Peixe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino.

Lucas Lima chegou ao Santos em 2014 e logo se firmou com um dos principais jogadores do clube, conquistando o bicampeonato paulista em 2015 e 2016. As boas atuações no Peixe levaram o jogador para a Seleção Brasileira.

Em 2017, o então camisa 10 do Alvinegro Praiano não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Em seguida, comunicou que estava se transferindo para o Palmeiras, rival santista, ao término de seu contrato.

“Já (quase retornei ao Santos). Tinha uma época que eu estava no Palmeiras e quase volto. A minha saída não foi culpa minha, da maneira que eles falam. Eles conduziram como se eu fosse o vilão, o errado e eu fiquei quieto. Mas ainda tem meu lado da história que um dia eu vou soltar”, disse o meia do Leão, em entrevista no ano passado.

Lucas Lima teve duas chances de voltar ao clube. Na primeira, em 2021, foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Na segunda, em 2022, o acordo estava praticamente sacramentada, mas o Santos voltou atrás após a repercussão negativa.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, confirmou as negociações, em entrevista para à Rádio Bandeirantes.

“É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Nós discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente sempre discute a situação do Lucas e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente”, disse Barros

Leia também: