Em jogo de dois tempos distintos, o Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e saiu em desvantagem nas semifinais do Campeonato Paulista. O Peixe sofreu um gol logo no início do primeiro tempo, mas dominou o jogo no segundo e parou no goleiro Jaílson, que fez grandes defesas e evitou o empate.
Com o resultado, a equipe precisa vencer por dois jogos a partida de volta na próxima terça-feira, novamente no Pacaembu, para conseguir a classificação para a final do Paulistão. Se vencer por um gol a decisão vai para os pênaltis.
O jogo começou morno, mas o Palmeiras conseguiu o placar praticamente na primeira chance que teve. O atacante Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bruno Henrique, na entrada da área. O volante deu bom passe para Dudu na direita da área e o atacante cruzou rasteiro para William só empurrar para o gol.
O Peixe não conseguia criar e só não sofreu o segundo gol porque Vanderlei fez uma grande defesa em outro chute do atacante William, dessa vez da entrada da área.
A primeira chance da equipe comandada por Jair Ventura só aconteceu aos 25 minutos, em jogada individual de Gabigol pela direita, mas o chute cruzado do atacante não encontrou um companheiro de time dentro da área.
O Santos teve duas chances claras nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Gabigol aproveitou falha de Thiago Martins, invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas o goleiro Jaílson salvou com os pés e mandou para escanteio. Na cobrança, Daniel Guedes cruzou, Renato ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas Jaílson fez um milagre e evitou o empate.
Logo no começo do segundo tempo o Santos teve uma boa chance. Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Diogo Vitor não alcançou, mas Jaílson rebateu. Na sobra, Gabigol pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 20 minutos, Dodô cruzou da esquerda, a zaga rebateu e o goleiro Rodrygo, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba, mas o goleiro Jaílson fez outra grande defesa.
O Peixe seguiu pressionando em busca do gol de empate, mas Jaílson defendeu tudo que podia. Teve chute de Gabigol, cabeçada de Vitor Bueno…Nada passou pelo goleiro do Palmeiras no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gols: William, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Antônio Carlos, Alison, Thiago Santos, Dudu
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison; Arthur Gomes (Jean Mota, aos 31 minutos do segundo tempo), Renato (Vitor Bueno, aos 35 minutos do segundo tempo), Diogo Vitor (Rodrygo, aos 20 minutos do segundo tempo) e Eduardo Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha (Tchê Tchê, aos cinco minutos do segundo tempo), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 25 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (Moisés, aos 21 minutos do segundo tempo) e Lucas Lima; Dudu, Keno e William. Técnico: Roger Guedes
Na boa: nosso técnico é muito fraco… Uma AVENTURA…! Se não temos o meio campo dos sonhos (e ele já sabia disso quando assumiu o time), e TODOS os jogadores testados no esquema dele não funcionaram, então como sugestão, que tal trocar o esquema é vc ser simples. Esse tal de 4-1-4-1 já se mostrou inútil com os jogadores que temos. No momento não somos um time que se defende bem nem um time que ataca bem. Os jogadores não são culpados. Temos TODO jogo um buraco no meio campo. Dá pra ver da TV. No estádio é desesperador… É triste o que vou dizer mais Jair Ventura me faz sentir saudades de Levir Culpi, de Elano e de até Dorival. Esses caras, pelo menos, tinham um esquema minimamente eficiente. Nosso técnico fecha treino pra esconder que não sabe dar treino. Não temos uma jogada ensaiada de bola parada. Somos o time que mais cruza bola na área do adversário, com ataques de baixa estatura. Seremos desclassificados no Paulista. E nesse momento devemos material o comando técnico. Vá ser amigo e paizão noutra freguesia.
material não, mudar o comando técnico. Maldito corretor…! O ódio cega…
Mais um tabu quebrado negativamente por esse time sem sangue do Santos! Perde-se a invencibildade de 25 jogos no Pacaembú! Mas com os zumbis que temos em campo, fica difícil não esperar uma goleada contra na terça feira! Apenas Alisson escapa nesse time!!!
Falta um bom meia armador que enxergue e possa enfiar a bola e deixar o atacante na cara do gol e um centro avante que saiba se colocar no ataque. E, Ir colocando a molecada da base sempre que possível, preparando para o futuro.
Nós não merecemos um time como esse!!! A torcida quer ver raça, vontade e determinação, já que os jogadores carecem da técnica que sempre fez parte de nossos plantéis! A torcida santista merece respeito, e desde 2015 sofremos com essa “tiriça” em nossos elencos… que Deus nos ajude em 2019, porque 2018 já era!!!
Acho que o nosso time jogou melhor do que o Palmeiras, mas paramos em noite do goleiro do adversário. Se o Goleiro do adversário foi considerado por todas as rádios a comentar o jogo, é sinal que o nosso time foi melhor que o adversário. No primeiro tempo o adversário jogou mais o menos 30 minutos melhor do que nós, porém os outros 60, só deu Santos e Jailson.
No entanto saímos de cabeça erguida pois fomos mais time do que o adversário
Bom o time está em formação e certamente esse ano não ganharemos nada, mas ano que vem se manter o time iremos longe ex Rodrygo, Arthur Gomes, Diogo Vitor entre outros oscilam muito pela imaturidade isso aconteceu até com Neymar, mas se manter a base e sem desespero podemos ir longe ano que vem e espero que não mandem técnico embora, pq nosso material hj não é bom
O Jair me decepcionou
O time estava muito lento aí ele colocou o Rodrigo no lugar do Diogo Victor aí o Rodrigo e o Arthur Gomes incendiaram o jogo meteram a maior correria em cima do palmeiras
Era uma chance atrás da outra o gol vai acabar saindo aí ele me tira o Arthur Gomes coloca o Jean Mota o time voltou a cadenciar o jogo e não tivemos mais chances.
Não sabe ler o jogo
É fraco pro Santos
São Paulo foi engolido pelo Palmeiras,nosso time com a maioria da base em campo fez dois jogos em no mínimo foi de igual com eles.entao quem é santista e pediu chance para a base tem que ter paciência.o vechio jogou 12 jogos , agora os meninos com meio jogo já tem gente achando que não serve.tem mais trazer um meia mais o menos si para dizer que trouxe não serve.ou e para resolver ou então vamos até o fim com Diogo, Bueno e um pouco de Lourenço
Se fosse o Modesto “gagá” Roma todo mundo tava caindo de paú, agora esse presidente merece o oscar de inconpetência. Vai demitir o Jair quando o time for eliminado do paulista e da libertadores quando na realidade a culpa é 100% dele. O coitado do técnico já testou o elenco inteiro. Até minha vó ja percebeu que o time precisa de um meia e um centroavante de verdade urgentemente. Pena que não da mais pra increver na primeira fase da liberta, onde seremos eliminados na primeira fase.
Sempre digo, é fácil comentar após o jogo, mas algumas situações são claras, o meio campo é muito fraco, Alison Renato e Diogo Vitor, não ia dar certo, tentou, outra coisa, tinha de alterar no intervalo, Jean Mota, Vechio e Vitor Bueno, tinham de entrar, só mexeu aos 20 m, não tem de mexer no Jair, ele tem coerência, é o pior elenco, renovado, infelizmente o Paulista já era, podemos até empatar, mas o elenco é fraco, o Dorival, Levir tinham elenco mais forte a disposição
Penso que o Santos necessita corrigir essa troca de bolas para trás quando esta na defesa até o meio do campo. O trabalho ate agora com o time esta sendo muito bom. Os meninos feitos na vila contra os melhores que o dinheiro pode comprar no Brasil. Nossos cartões amarelos recebidos foram corretos, MÁS não houve a igualdade pois para alguns do palmeiras o arbitro vinha….”agora acabou”. O que é isso há limite onde se possa bater. Ou outras faltas graves onde ele deixava o cartão pra lá ou o leve empurrão no Gabriel dentro da área. Encontrão do jogo?