O Santos usou suas redes sociais para parabenizar o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, pelo seu aniversário de 122 anos. Na publicação, o Peixe lembrou que o clube carioca é o único co-irmão do Peixe no futebol
A relação entre Santos e São Cristóvão começa no dia 23 de abril de 1916, quando o Peixe participou da inauguração do Estádio do clube carioca, em Figueira de Melo no Rio de Janeiro e empatou em 1 a 1, com gol de Ari Patusca. A partida teve momentos de tensão e sequer chegou aos 90 minutos.
As desavenças nessa partida não impediram que Santos e São Cristóvão mantivessem um ótimo relacionamento, a ponto de se declararem clubes-irmãos. Estabeleceu-se que os sócios de um teriam o mesmo direito dos sócios do outro. A semelhança do distintivo e o fato de ambos adotarem o uniforme todo branco como o principal, foram outros fatores que os aproximaram.
Em 1926, quando fez uma campanha espetacular, goleando os grandes do Rio para conquistar o seu primeiro título carioca, o São Cristóvão anunciou, com orgulho, que era o “Santos do Rio”. Nas arquibancadas da Vila Belmiro a diretoria santista colocou o escudo do time carioca e nas arquibancadas em Figueira de Melo o clube co-irmão colocou o escudo santista.
Deixar um comentário