O Santos volta a jogar mal e é derrotado mais uma vez na Vila Belmiro. Na noite desta quarta-feira, o revés foi para o rival Corinthians, por 2 a 0, jogo válido pela 11 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derrota que aumenta ainda mais a crise no clube e deixa Odair Hellmann em situação complicada. No final, bombas foram atiradas no campo e o jogo foi finalizado antes dos 45 minutos.
O próximo compromisso da equipe é domingo, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. O jogo está agendado para às 18h30.
O JOGO
Mesmo atuando em casa, o Santos não tomou a iniciativa do jogo e viu o Corinthians com menos de 15 minutos criar pelo menos três chances de marcar. Em duas oportunidades João Paulo interviu, e em outra a bola só não foi para o fundo das redes devido a falta de pontaria do atacante Yuri Alberto.
Assistindo o rival a jogar, não demorou muito para o Peixe levar o primeiro gol. Após boa enfiada de Róger Guedes, Ruan Oliveira chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro na saída de João Paulo. Yuri Alberto, na marca do pênalti, só chutou colocado, mesmo com três defensores santista na sua frente, para abrir o placar.
O Peixe logo reagiu. Na base da pressão, após jogada de Marcos Leonardo pela esquerda e bate-rebate na área, a bola sobrou para Mendoza, que fuzilou para as redes. Só que antes da conclusão a bola bateu no braço do atacante colombiano e o lance foi invalidado pelo VAR.
Perdido em campo, na sequência o Peixe levou o segundo gol, aos 28 minutos. Em cobrança de falta de Ruan, João Lucas, não marcando ninguém, cabeceou contra a própria meta de João Paulo. Só que o árbitro deu gol de Ruan.
Com o placar construído, o Corinthians só segurou o jogo até o final da primeira etapa. E o Santos. O Santos só chegou em uma bola parada, falta aos 45 minutos batida por Marcos Leonardo que passou próxima ao gol de Cássio. O time do Peixe deixou o gramado debaixo de fortes vaias e muitos protestos.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Corinthians dominando e tomando a iniciativa do jogo. Só que o primeiro grande lance foi do Peixe, aos 7 minutos. Mendoza cruzou da entrada da área e Marcos Leonardo cabeceou forte. Cássio, bem colocado, praticou grande defesa, no melhor lance do Peixe até aquele momento.
Dois minutos depois, ataque do Corinthians, que rodou a bola como quis pela intermediária. Após a bola cruzar a área do Santos, Roni cruzou e Yuri Alberto mergulhou para acertar de cabeça e acertar a trave.
Aos 12 minutos, em saída de bola errada do Corinthians, Dodi pegou na intermediária e soltou o pé da entrada da área. Só que apesar de forte, a bola foi no meio do gol, facilitando para Cássio.
Poucos minutos depois, nova chegada do Peixe. Mendoza venceu Fagner pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Leonardo, que concluiu para fora.
Vendo o Santos chegar consecutivamente no ataque, o Corinthians então segurou o jogo e o Peixe, sem força, pouco chegou. Lance de perigo novamente só aos 30 minutos com Mendoza, que chutou da entrada da área para Cássio defender.
Nos minutos finais, os torcedores do Santos atrás do gol do Cássio, no setor das torcidas organizadas, jogaram fogos no campo. O jogo foi paralisado e o árbitro Leandro Vuaden encerrou a partida antes do tempo. Dificilmente o clube não pegará uma grande punição pelo fato, ainda mais por ser reincidente.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 2 CORINTHIANS
Data e hora: 21 de junho, às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 12.499 pessoas
Renda: R$ 661.852,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Dodi (SAN); Yuri Alberto, Fagner, Matheus Bidu e Guilherme Biro (COR)
GOLS: Yuri Alberto aos 18 minutos e Ruan 28 minutos do primeiro tempo (COR)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid Washington) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Matheus Araújo), Maycon (Giuliano) e Ruan; Guilherme Biro (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vai pro inferno Andrés Rueda maldito !!!
O presidente nao joga. Administra. Paga dividas. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube ê isso.
O presidente não contratar alguém com o mínimo de competência para administrar o futebol. O presidente desmonta um elenco vice campeão da libertadores. O presidente monta um dos piores elencos da história do Santos, se não for o pior. O presidente gasta uma fortuna com este elenco e com contratos longos para atletas pífios. O presidente não respeita o torcedor. O presidente mente….
Contrata*
Idiota
Não lhe perguntei nada, projeto de imbecil !!!
Andres Rueda o encantador de otários !!!
Vtnc todo mundo do Santos deste o faxineira até o presidente de bosta, tem que se fuder mesmo, contrata mal, desde o roupeiro até o treinador de merda.
Rueda VTNC SEU FDP…!
VAMOS DIZER,.UM.CLUBE ADMINISTRADO POR UM PARASITA QUE SO ESTA AFUNDANDO O.CLUBE… NAO TRM O QUE FAZER SO VERGONHA EM TRES ANOS… DEPRIMENTE LASTIMAVEL….
O maionese já pega primeiro voto pra casa do kralho hoje mesmo, e o Rueda deixa o Cargo hoje mesmo.
Pega o voo ✈
Foraaaaa Rueda,Falcão e Odair.
Timeco de merdaaaa.
Eu sou TOTALMENTE CONTRA qualquer tipo de violência e não apoio Bombas e essa barbaridade que estávamos vendo na Vila Belmiro.
Mas ninguém aguenta mais.
Transformaram o Santos nessa vergonha !!!
Parabéns a você Andres Rueda maior responsável pelo maior vexame da história do Santos.
Andres Rueda o encantador de otários.
Segunda divisão chegou
NOJO DESSE TIME COVARDE!!!
NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!
RUEDA FDP, DESGRAÇADO, INFELIZ!!!
Vai pro inferno Andrés Rueda maldito !!!!
UM TIME QUE NAO TEM NADA , COMECAP.PELO.GOLEIRO QUE E FRACO E PASSA PELO RESTO QUE E DEPRIMENTE…
FALTA HOMBRIDADE FALTA VERGONHA NA CARA E PRINCIPALMENTE AMOR AO.CLUBE….. SE ESSE RUEDA CONTINUAR AMANHA PODE CRAVAR QUE A SEGUNDA DIVISAO FICA GARANTIDA…
Estes caras esqueceu quem quem e culpados são os dirigentes Roma etc que roubaram o clube no passado: não o Rueda.
Tem que demitir o Falcão e o Hellmann hoje ainda.!!!!
O time começou o jogo pior que das outras vezes, mesma tatica, mesmos jogadores.
Lucas Lima tem que ser banco.
Espero que o Soteldo não tenha assinado o contrato ainda. Pode ir embora. Não faz nada produtivo.
Segundo tempo Corinthians so treinou.
O gol do Mendoza se fosse para o Corinthians teria sido validado. !!!!
O Santos não pode esperar que jogadores tipo L.Lima e Soteldo resolvam algo. Jogadores ultrapassados!!!
Numca vi nada parecido.
Essa torcida do Santos e idiota não é santosfc eles são o culpado do clube estar nesta situação são uma torcida que cabe numa combi não ajuda em nada como pode os jogadores jogar com uns idiotas fazendo tudo isso neste jogo: nem terminou fica jogando bombas no gramado uma pessoa que só vai pra prejudicar o clube pra estes caras não são santista e uma vergonha estes caras que fez isto.
Cala a boca, curintiano do kraio.
Vai pro inferno Andrés Rueda Garcia !!!
Espero não ver ninguém desse elenco com a camisa do Santos ano que vem, já vi muitos times ruins ,mas frouxo e sem vontade como esse é a primeira vez. E olha que acompanho jogos do Santos desde o final dos anos sessenta.
Quer protestar chegar espera terminar o sem jogar bombas pra prejudicar o clubes estes caras que fez isso não são torcedor do Santos quebrando o patrimônio do clube estes caras para mim não são santista.
Esperar agora os idiotas que vem aqui dizer que o Zé Boleto é o maior presidente da história. Conseguiu a proeza de montar time pior que dos anos 80 e 90, e olha que foram times ruins hein. Só tem Pereba. Sobre o técnico, sem palavras. Uma anedota de time, um arremedo de elenco e um presidente medíocre. Estamos a passos largos para Segundona
Culpado por tudo isso são os presidente que saíram que roubaram o clube. Uma vergonha essa torcida fazer isso são modesto Roma Odílio Rodrigues Marcelo Teixeira etc. Não Rueda pegou o clube falido devendo deis e o mundo.
Eu mim lembro está torcida idiota falando o Yuri Alberto quando jogava no santosfc fala um monte de merdacom os jogadores vão jogar jogando bombas dentro do campo. Qualquer um destes jogadores se sair do Santos vai ser titular em qualquer outro clube
Infelizmente, este time do Santos tem inúmeros problemas que o técnico, apesar de sério e trabalhador não consegue responder. E é incrível como ninguém consegue ver o óbvio…. e corrigir, com contratação ou com mudanças.
Ataque: o ataque tem Marcos Leonardo, Mendoza e Soteldo, e como reserva Angelo, abastecidos por Lucas Lima. Daí vai se olhar os números: Angelo, 3 gols na carreira, Soteldo, 2 ou 3 gols por ano, Lucas Lima, 2 ou 3 gols por ano. Não tem como dar certo mesmo. Marcos Leonardo, apesar de fazer gols, erra muito, muitos passes, não segura a bola, toma decisões erradas.
Meio-Campo: o Santos deve ser o único time do Brasil que joga com dois volantes fixos, que não atacam espaços, não invadem a área adversária, não fazem gols. E se olhar a reserva é tudo igual: Camacho, Sandry, Alisson (machucado), todos marcadores e passadores de bola para o lado e sem infiltração. Lucas Lima, se não quer aparecer na área e marcar gols, não serve para ser meia, deve virar volante para ter saída de bola e correr atrás para marcar. Senão tchau. Meia que não aparece na área e não faz gol, tchau.
Técnico: Acho um cara sério e trabalhador, mas trocar lateral por lateral, ponta por ponta, meia por meia não dá. Sem ideia para mudar o jogo e resolver os problemas do time. Coloca dois centroavantes – Marcos Leonardo e Deivid – e duas linhas de quatro, coloca o Soteldo como meia ao lado do Lucas Lima, faz ele marcar, coloca na ponta o Lucas Barbosa ou o Lucas Braga que conseguem recompor o meio e ajudar na marcação. Ataca com dois meias e quando perde a bola, o Lucas Barbosa vai para o meio marcar e o Soteldo abre na ponta. Sem ideia, não tem condições, tem que sair.