O Santos voltou a jogar mal diante do Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, arrancou um empate por 1 a 1 nos acréscimos, com gol de Bruno Mezenga mas, na disputa de pênaltis, viu o mesmo Mezenga desperdiçar a cobrança final e decretar a eliminação do time da Copa do Brasil.
O 1 a 1 no tempo normal não fez jus ao que se viu em campo, já que o Santos só passou a jogar futebol nos minutos finais, mais na base da vontade do que da organização tática.
Rodrigo Fernández, com uma atuação abaixo da crítica, foi o culpado direto pelo gol do Bahia, enquanto João Paulo, com dois milagres, e Bruno Mezenga, com um gol salvador, foram os destaques.
Nos pênaltis, João Paulo até defendeu uma cobrança, algo que há muito tempo não acontecia, mas quis o destino que Bruno Mezenga, herói no tempo normal, perdesse a dele e decretasse a eliminação do Peixe. Camacho também parou no goleiro baiano, e os donos da casa venceram a disputa por 4 a 3.
Agora o time vira a chave e passa a focar novamente no Campeonato Brasileiro. No sábado (3), o adversário será o Internacional, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O time gaúcho também não vive boa fase, mas venceu justamente o Bahia na última rodada da competição nacional.
O jogo
O Santos começou a partida com a já manjada tática do técnico Odair Hellmann: marcar forte e tentar roubar a bola para acionar os velozes Mendoza e Soteldo, que se posicionaram espetados um em cada ponta.
Quem quase tirou proveito do expediente primeiro, no entanto, foi o Bahia, quando Jacaré roubou a bola de Lucas Pires no meio-campo e lançou para o centroavante Everaldo, que girou em cima da marcação e chutou no canto, para boa defesa de João Paulo.
Aos 13min, o Bahia chegou a estufar as redes em um bonito gol de Biel, mas, para sorte do Santos, o rápido atacante do Bahia estava impedido, e o lance foi corretamente impugnado pelo VAR.
O Santos demorou para chegar, e o 1º chute a gol do Alvinegro só veio 2 minutos depois do gol anulado do Bahia com Soteldo, mas o camisa 10 errou a pontaria e sequer assustou o goleiro Marcos Felipe.
Após esse lance, Bahia e Santos simplesmente pararam de jogar, até que aos 40 minutos, João Paulo operou um verdadeiro milagre ao evitar gol certo do zagueiro Kanu, que cabeceou para o chão e já estava saindo para comemorar.
Segundo tempo
O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a abafar o Santos, e sufocou o Alvinegro no campo de defesa nos 5 primeiros minutos. Aos 13,Biel, o melhor do time, sentiu lesão muscular e precisou ser substituído, mas o cenário continuou igual, já que Ademir manteve a correria em cima da zaga santista.
De tanto insistir, o Bahia abriu o placar aos 24 minutos, depois que Rodrigo Fernández desistiu da jogada, imaginando que a bola havia saído pela lateral. Everaldo aproveitou e serviu Ademir, que chutou para defesaça de João Paulo. O goleiro deu rebote e nada pôde fazer para evitar o gol de Cauly: 1 a 0.
Odair imediatamente sacou o sonolento Lucas Lima para a entrada de Ângelo. Pouco depois, sacou Lucas Pires, Deivid Washington e Rodrigo Fernández para as entradas de Nathan, Bruno Mezenga e Camacho. Patati também entrou no lugar de Gabriel Inocêncio.
As mudanças deram um novo ânimo ao time, que chegou ao empate na bola aérea. Nos acréscimos, Soteldo cobrou escanteio e Bruno Mezenga, de cabeça, deixou tudo igual e mandou a decisão para os pênaltis: 1 a 1.
Pênalti é loteria?
Nos pênaltis, o Santos desperdiçou duas das cinco cobranças e perdeu por 4 a 3. Cauly abriu a série e converteu a primeira cobrança do Bahia, assim como Soteldo fez para o Santos.
Na sequência, Mugni marcou, Mendoza igualou, Acevedo fez 3 a 2, Patati empatou novamente, Vitor Hugo recolocou os baianos na frente e Camacho parou no goleiro Marcos Felipe.
Nas última cobrança do Bahia, Ademir, que entrou no segundo tempo no lugar de Biel, fez graça e João Paulo salvou. Bruno Mezenga ficou com a responsabilidade de deixar tudo igual na cobrança final, mas também parou em Marcos Felipe e sacramentou a eliminação do Santos na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 (4) X 1 (3) SANTOS
Data e hora: 31 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h00
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Acevedo, Cicinho, Kanu (Bahia), Rodrigo Fernández (Santos)
GOLS: Cauly (1 x 0), aos 24, Bruno Mezenga (1 x 1), aos 49 minutos do 2º tempo
PÊNALTIS: Cauly (1 x 0), Soteldo (1 x 1), Mugni (2 x 1), Mendoza (2 x 2), Acevedo (3 x 2), Patati (3 x 3), Vitor Hugo (4 x 3)
BAHIA: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré (Cicinho), Acevedo, Rezende e Ryan (Mugni); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo (Diego Rosa); Técnico: Renato Paiva
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Patati), Messias, Joaquim e Lucas Pires (Nathan); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Ângelo); Mendoza, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo; Técnico: Odair Hellmann
Andrés Rueda Garcia, você e o seu elenco são uns merdas com todas as letras.
Só vou repetir mais uma vez, vocês são uns MERDAS !!!
Mais um vexame, parabéns aos envolvidos.
Esse Rueda não honra o sobrenome Garcia, meu amigo Carlos Silva. É a vergonha da profissão. Ele e o Odair Hellmann. Mais um vexame que eles fazem o Santos e nós santistas passarmos. A torcida está cansada.
Mário, estamos de saco cheio de aturar o incompetente do Rueda.
Esse cara veio para acabar de vez com o clube, termina logo 2023.
Verdade, amigo Carlos. Enquanto isso, os rivais ganham tudo o que o Santos costumava conquistar. É muito frustrante. Que surja mais um LAOR (não confundir com Odílio) urgente.
Você está de saco cheio do Rueda????? Então ele vaio para acabar de vez com o clube???? Se não fosse ele nem mais teríamos clube para torcer. Agora se você consegue contratar craques sem ter dinheiro e por valores baixo, se candidate a presidente na próxima eleição e seja feliz. Assim você poderá contratar quem você quiser.
Primeiro: ser presidente do clube é de graça, não tem salário. Se você pagar todas as despesas de quem se candidatar, tudo bem. Caso contrário, seu argumento é ilógico.
Segundo: o Santos estava melhor com o transfer ban do que com essa perebaiada que o Rueda contratou após vender o time todo vice-campeão da Libertadores e ainda aumentar a nossa dívida. Você não acompanha os números?
Terceiro: LAOR pegou um time em situação ainda pior e ganhou dois títulos por ano, sendo um deles a Libertadores e o outro a inédita Copa do Brasil, sem contar a Recopa e o tri-paulista. Lá sim o Santos estava arrasado e, com um presidente de verdade, pôde voltar às glórias, ao contrário do Rueda, que só piorou.
Admita… O seu Rueda não tem competência.
Sem novidades, sem surpresas, nosso time é muito limitado, não ameaça em nenhum momento o adversário. Time barato prejuízo certo. Mais uma vez resta provado, não vale a pena contratar de baciada. É melhor contratar 2 ou 3 que resolvem do que um bando de pés de rato. Aquela máxima de que o barato sai cara mais uma vez foi comprovado. E vamos pouco a pouco nos afundando cada vez mais e se apequenando. Caímos fora da Copa do Brasil, sem dúvidas vamos cair fora da Sul-americana, e vamos nos aproximando da zona do rebaixamento do Brasileirão. A janela de transferência é a última esperança para qualificar esse fraco elenco. Decepção encima de decepção. Cá entre nós, alguém esperava a classificação do Peixe?
Essa é a diferença de ter um time “barato” e um time “em conta”, ou seja, que tenha o melhor custo-benefício possível. Elencos que recebem bem menos que o nosso tem se destacado mais. É uma vergonha termos uma folha desse tamanho e sermos eliminados de todas as competições de mata-mata. Vergonha total.
Nessas horas, devia surgir aquele movimento “jogam por amor ou por terror”. Sem violência, óbvio, mas os protestos devem acontecer. Vergonha!
Em relação a eliminação sinceramente nem ligo porque minha preocupação é somente não cair no brasileirão, agora se tem um culpado por tudo isso, essa pessoa se chama Rueda somente ele é não venham aqui falar ahhh mas pegou o Santos quebrado, cadê o time que ele tanto faliu que em 2023 iria montar, que chegue dezembro logo para esse sr vazar da Vila e nunca mais pisar por lá
Verdade. O Santos está mais quebrado agora do que quando ele assumiu. A dívida aumentou e, diferente de antes, não temos mais um time competitivo capaz de chegar à final da Libertadores. Não chega nem na fase de mata-mata do Paulista, quem dirá de uma competição continental. O Santos pode mais.
Acho que você se esqueceu que o dinheiro da venda do Kaique ficou retido na Espanha. Como você quer montar um bom time sem dinheiro? Acho que você esqueceu desse detalhe.
Lembrei você no outro comentário, mas te lembro de novo: LAOR pegou um time em situação ainda pior e ganhou tudo e mais um pouco. Com um presidente de verdade, as coisas funcionam e o clube volta às glórias. Com o seu presidente de estimação, não estamos vendo isso e, muito provavelmente, não veremos.
Foi nos pênaltis, mas foi um vexame. Jogo horrível do Santos e do Bahia (mais ainda do Santos).
Já não sei nem mais o que dizer sobre esse time. Tudo errado, tudo errado. Pontas que só servem para correr, não se aproximam do centroavante, meia de ligação que não liga nada, Rodrigo Fernández entregando o ouro para o bandido e, após o João Paulo fazer uma defesaça, ninguém marca o cara que fez o gol. Aí não há goleiro que resista.
Falando em goleiro, só falta os santistas falarem que foi por culpa do João Paulo, que operou milagres no jogo, mas que “não pega pênalti”. Pegou um! Culpa desses jogadores de linha inúteis e, principalmente, deste técnico incompetente do Odair, que teve todo o tempo do mundo para trabalhar e não consegue nem sequer dar um padrão decente para o time. Parece um catado em campo. Ninguém se aproxima de ninguém, só chutão pra frente, ligação direta, Lucas Pires também foi horrível… Não, olha… É triste para os santistas.
Boa noite aos amigos.
Socorro alguém acuda o Santos, essa comissão de merda tem que tirar esse Odair Maionese, antes que Santos vá pro Z4 do Brasileiro, ja que esse bosta de Ruela não tem peito pra tirar.
Se o Santos sobreviver a 2023, em 2024 mudará de patamar, como diz o Rueda. Assim espero, com um novo presidente.
A verdade é que ninguém aguenta mais essa mediocridade , jogo horrível e mais uma vez uma bagunça generalizada esse time.
Eliminado no Paulista , Copa do Brasil e muito provavelmente da Sul-americana.
Como se não bastasse praticamente fora da Copa do Brasil do ano que vem.
Culpa de quem? Do Rueda.
Uma pergunta! Só tinha o Mezenga para bater o pênalti decisivo?
Seria ele o mais indicado para o momento?
Jogadores covardes, vagabundos, chifrudos, filhos de uma puta de zona, Mezenga vai se foder seu bosta, Camacho morra e Odair tenha infarto fulminante
O técnico é fraco, mas o time é muito ruim. A dupla de zaga só sabe rebater. Não consegue sair jogando. Os laterais são fraquissimos. Chegar a conclusão que o Dodi é o melhor de um meio campo é o fim da picada. Lucas Lima se esconde. Esse Rodrigo Fernandes serve pra ser lutador de Box.
O ataque tem até boas peças, mas não é alimentado. Sem contar que o técnico é muito fraco. Se não rebaixar esse ano é milagre.
Chega ser triste ver no Santos tantos pés de ratos, jogadores de série C para baixo, Lucas Lima 500mil por mês, soteldo não sei quanto ganha mais não vale um pinga, Ângelo esse rapaz não serve pra nada, e foras os outros bostas que estão neste time de várzea, agora é torcer pra se manter na série A do Brasileiro.
Essa maionese já azedou e não foi jogada fora.
Cadê as organizadas será que o Rueda está dando um cala boca pra esses “torcedores “?
Estava tomando um chopinho bem tranquilo, tive a informação que o Santos perdeu, isso é novidade? É o time mais derrotado do mundo, agora só falta cair para série B, eu aposto 10 mil por 1000 que cai
Apostado e printado!
Fecho
Esse Lucas Pires horrível como esse cara disse jogar bola não tem condições Natan,Esse Inocêncio os laterais do Santos FC não sabe cruzar uma bola um profissional não saber cruzar uma bola são ridículos
Lucas Pires foi horrível hoje. Apanhou da bola. Conduzia a bola correndo para a linha lateral, acaba o campo e, antes mesmo de conseguir dominar, perdia a bola. Contei vários lances assim. Sem contar a bizarrice dentro da área naquele lance em que ele chutou para fora. Treina, faz isso todo dia, e não é capaz de chutar para o gol ou cruzar para um companheiro. A gente tenta torcer, ser otimista com os caras, mas eles não correspondem, aí temos que criticar. Fazer o quê…
Esse Rueda não honra o sobrenome Garcia. Elenco horrível e dívida pior do que quando assumiu. Pelo menos, antes, tínhamos um time.
Quanto ao elenco atual, que tem uns 40 perebas, tem que se desfazer de pelo menos uns 20 e contratar uns 4 razoáveis e 4 bons. Faz acordo de rescisão para pagar menos, não sei, se virem! Só fazem vexame, então se virem para resolver e fecharmos o ano da melhor maneira possível, já que agora só sobrou o Brasileirão (nem conto mais Sul-Americana depois do último jogo).
É isso: se desfazer da maior quantidade de perebas possível, seja por empréstimo ou por acordo de rescisão contratual (paga-se até o que seria a duração do contrato, mas por acordo, consegue-se pagar menos e parcelado) e promovam os jogadores da base. Já ajuda nas finanças. Organiza a casa para, aí, investir em bons jogadores para 2024.
O que não pode é se desfazer de perebas e contratar outros perebas. Pior ainda é quando renova com Camacho (que perdeu o pênalti hoje, inclusive), Maicon, entre outros.
– Arruma a casa se desfazendo desses caras e promovendo jogadores da base;
– Avança logo com esse estádio para podermos jogar em São Paulo de uma vez por todas (só assim para mandarem jogos fora da Vila Belmiro);
– Contratem um técnico melhor, pode ser até da 2ª divisão espanhola que será melhor que o Odair Hellmann.
Eis as minhas sugestões.
João Paulo não pega pênalti o se fosse Rafael Cabral tinha pegado no mínimo 2 pênalti ‘ tem dispensar Lucas Pires urgente, Natan Maycon, cadê Alex Nascimento não dá chance pra ele na lateral, Menzega, etc
Só não concordo na parte do João Paulo, pois a obrigação dos pênaltis não é do goleiro, embora seja um diferencial. No mais, realmente, tem que dispensar esses jogadores aí. Jesus amado. É de chorar.
Porque não publicaram meu comentário?
E pensar que esses caras já estavam brigando por premiação, sacanagem, um bando que não consegue evoluir em nada , é muito jogador limitado junto , lamentável
Somos torcedores, ficamos bravos num momento e criamos expectativas em outro, mas a verdade é que é mais um ano para torcer pra não cair, o elenco é fraco, o Odair não ajuda, hoje por exemplo eu achei um absurdo tirar o Lucas Lima, que merecia sair, não estava jogando nada, mas Mendoza também não estava, se tivesse que tiraro Lucas Lima, que colocasse um meia, colocou mais um ponta e depois fez um ponta virara lateral, aí não dá., é torcer pra não cair .
M. Leonardo esta marcando todos jogos da seleção e no Santos não marca porque sera, incompetência do Maionese que não sabe treinar jogadores.
Sabe o que a gente faz com 🐟 peixe? Arranca a cabeça e come o rabo….
Deram 3×0 no cubículo da Vila Belmiro e acharam que iam passar fácil…
Aqui é nordeste, aqui é Bahia…. Ganhamos do santos com Pelé e batemos agora também…
Saudações tricolores…. Hahahahahah
ENQUANTO ANDRES RUEDA ESTIVER SENTADO NA CADEIRA DA PRESIDÊNCIA DO SANTOS, A VIDA DO SANTISTA SERÁ UMA DESGRAÇA.
QUEM CONTRATOU ODAIR HELMAN? RUEDA.
QUEM RENOVOU COM CAMACHO ? RUEDA.
QUEM GASTOU DINHEIRO COM NATHAN, ZANOCELO, CARABARRAL, JOÃO LUCAS ETC?RUEDA.
RUEDA, FDP!!
Ledo engano, quem contratou todos esses que você comentou foi uma junção de todos da diretoria. Não coloque a culpa em apenas uma pessoa. Se você acha que faz melhor, se candidate nas próximas eleições e tente contratar melhor sem dinheiro. Criticar de fora é fácil. O choro é livre.
Ganharam nós pênaltis, não passa nas quarta e vão pra segundona de novo onde é o lugar de vcs
Cinema