O Santos perdeu por 2 a 1 Cruzeiro na tarde desta quinta-feira (17), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Peixe teve seu gol marcado por Luca Meirelles.
A equipe do treinador Elder Campos volta a campo no próximo domingo (20), pelo Campeonato Paulista Sub-17. Em duelo fora de casa com o Red Bull Bragantino, o Santos estreia na terceira fase do estadual em duelo marcado para as dez horas da manhã, no CT da equipe adversária em Jarinu (SP).
Pelo Brasileiro Sub-17, o Peixe volta a campo somente no dia 6 de setembro, pela penúltima rodada desta primeira fase. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os Meninos da Vila recebem o Goiás, em confronto direto pela classificação, marcado para as 15 horas.
O jogo
Aos 14 minutos, foram os visitantes que abriram o placar. Pela direita do ataque, o Cruzeiro alçou bola à área e Ruan Índio cabeceou no travessão. No rebote, ele aproveitou a saída do goleiro santista e concluiu para o fundo das redes.
No minuto seguinte, o Peixe tentou responder com chegada em velocidade pela direita do ataque. João Victor invadiu a área e chegou à linha de fundo para passar para Luca Meirelles. O centroavante chegou de trás e bateu com força mas para fora, à direita da meta.
Dez minutos depois, o Peixe levou perigo mais uma vez em descida pela ponta direita do ataque. JP Chermont recebeu a bola dentro da grande área e, mesmo sem muito ângulo para finalização, testou com força no canto direito, obrigando o goleiro Vitor Lamounier a mostrar reflexo para jogar para escanteio.
Com 35 minutos jogados, Souza recebeu a bola pela entrada da grande área e mesmo com a defesa fechada, arriscou direto para o gol. Com desvio na marcação, por pouco a bola não supera o goleiro, que se esticou para fazer defesa no contrapé.
Aos 43, Mateus Xavier chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da pequena área, onde estava Luca Meirelles. O camisa 9 santista foi rápido para finalizar, mas o goleiro adversário saiu bem e bloqueou o chute nos pés do atacante.
E foi nos acréscimos da primeira etapa que o Peixe conseguiu chegar ao gol de empate, em belo tento de Luca Meirelles. Da entrada da grande área, o centroavante aproveitou rebote pelo alto e mandou de primeira, com muita força, para estufar as redes do canto direito.
No minuto seguinte, o Peixe seguiu na pressão e Rodrigo Cezar fintou seus marcadores pela esquerda para conseguir finalizar. Na batida colocada, o camisa 10 buscou o ângulo direito, mas mandou sobre o travessão.
Aos 13 minutos, Rodrigo Cezar bateu falta fechada pelo lado esquerdo e foi bloqueado pela defesa, no rebote, a bola voltou a seus pés e ele cruzou para a grande área. A bola foi espirrada e sobrou na cabeça de Souza, que escorou por cima da meta.
Já aos 29, o Cruzeiro teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Gustavo Holanda Souza. O camisa 10 Rhuan Gabriel bateu com precisão no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa a Jackson.
Com 43 minutos de segunda etapa, João Ananias desceu em velocidade pela esquerda e passou para Luca Meirelles, na entrada da área. O camisa 9 conseguiu fintar seu marcador, mas atingiu outro adversário na finalização. Com o desvio, a bola parou em defesa segura do goleiro cruzeirense.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Horário: 15h30
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: (CRU) Ruan Índio, aos 14′ do 1ºT e Rhuan Gabriel (de pênalti), aos 30′ do 2ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 49′ do 1ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, Lenin, Diego Matos e Souza (Pepê Fermino); Kenay, Lucas Yan (Murillo Pará) e Rodrigo Cezar; João Victor (Vinícius Lira) (João Ananias), Mateus Xavier (Arthur Manoel) e Luca Meirelles. Técnico: Elder Campos
Cruzeiro: Vitor Lamounier; Victor Jesus, Bordon (Kelvin), Kaiquy Luiz e William; Nicolas, Baptistella (Bernardo) e Rhuan Gabriel; Kaique Kenji (Higor), Tevis (Gustavo Zago) e Ruan Índio. Técnico: Fernando Oliveira
Acho melhor mudar o nome do SANTOS FUTEBOL CLUBE para PERDEDOR FUTEBOL CLUBE..
Ficaria perfeito com o que representa o Santos hoje.
Tá difícil até nas categorias de base. Que fase…
Que fim levou o Matheus Lima?
Resultado normal para um classico em campo neutro (o Santos FC esta sendo prejudicado por mandar jogo em Santo Andre). Ao contrário do time profissional, o Sub 17 consegue competir e chegar ao gol adversário. Partida decidida com gol de pênalti.
Apesar do resultado, o que importa é formar e revelar jogadores. Assim, o professor Elder precisa trabalhar fundamentos e melhorar a precisao nas conclusões das jogadas.