O Santos entrou em campo neste domingo (15) para encarar o Goiás, no estádio da Serrinha, com a esperança de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, mas um pênalti infantil, a falta de inspiração e uma forte retranca dos donos da casa, não permitiram.
O pênalti infantil foi cometido pelo uruguaio Emiliano Velázquez, ainda no primeiro tempo, ao derrubar o veterano Apodi, que estava de costas para o gol. Na cobrança, Elvis bateu João Paulo e decretou a vitória goiana por 1 a 0.
O resultado manteve o Santos com 10 pontos na tabela, agora na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, atrás de Corinthians, Atlético Mineiro (que tem um jogo a mais), Botafogo e São Paulo.
O Peixe volta a campo na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, diante do Unión La Calera, do Chile, e precisa da vitória para assumir a liderança do grupo. O próximo desafio pelo Brasileirão será no sábado, diante do Ceará, às 18h30, novamente como mandante, mas, desta vez, na Arena Barueri.
O jogo
O Santos começou o jogo levando perigo ao gol defendido por Tadeu em cabeçada de Marcos Leonardo logo aos 5 minutos, mas parou por aí. A marcação demorou a encaixar, e o Goiás se aproveitou disso da melhor maneira possível.
Aos 17 minutos, Apodi, que estava de costas para o gol, foi derrubado na área pelo uruguaio Velázquez, de forma desnecessária. Pênalti, que Elvis cobrou com categoria, abrindo o placar para os donos da casa: 1 a 0.
Após o gol, o Santos, que teve o retorno de Maicon na zaga, e a presença de Angulo no lugar de Ricardo Goulart como novidades em relação ao time que venceu o Coritiba, até que tentou buscar o empate, mas esbarrou em uma verdadeira parede armada pelo técnico do Goiás, Jair Ventura.
A jornada pouco inspirada dos laterais Madson e Lucas Pires também contribuiu para o Santos ter dificuldades em furar o ferrolho goiano no primeiro tempo. Nas raras vezes em que conseguiu finalizar contra o gol, ora o Santos parou em Tadeu, ora pecou pela falta de pontaria.
Na segunda etapa, o time voltou com a mesma formação e, claro, as mesmas dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo armado pelo Goiás.
Bustos só resolveu mexer aos 15 minutos, mandando Sandry e Rwan Seco para o jogo nos lugares de Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo, mas nada mudou.
Ricardo Goulart, Pirani e Lucas Braga também entraram, mas a falta de inspiração seguiu dando o tom. Madson até marcou, mas estava impedido, e o resultado acabou mesmo 1 a 0 para o Goiás.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 15 de maio de 2022, às 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fábian Bustos (Santos)
GOLS: Elvis (1 x 0), aos 19 minutos do 1º tempo
GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Da Silva e Caetano; Apodi (Maguinho), Diego (Juan), Matheus Sales, Elvis (Felipe Bastos) e Caio Vinícius (Auremir); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura
SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Maicone Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani), Zanocelo (Sandry) e Jhojan Julio (Lucas Braga); Bryan Ângulo, Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo (Rwan Seco). Técnico: Fabián Bustos
Time de merda, cambada de pipoqueiros.
Tem que jogar todos os jogos na Vila, senão só leva porrada.
o que será que acontece com o acéfalo bustos? alguém sabe? o que se passa na cabeça retardada desse cara pelo amor de deus… sem palavras pela imbecilidade desse projeto de tecnico teimoso. vocês sabem do que estou falando
Quando o imbecil tira o barriga de cadela do Goulart, coloca dois centroavantes e o meio sem ligação, dependendo apenas dos pontas.
Bicho burro do kct.
Coveiro detectado
VC SE ACHA, CARA…ACORDA!
Nick novo, coveiro? É o terceiro já. Pode pedir música no Fantástico.
Time jogou mal e perdeu com um pênalti imbecil de Velásquez. Parecia cansado pelo esforço de quarta-feira, perdendo todas as divididas. Provavelmente, também pesou o pensamento do próximo jogo, decisivo na Sul Americana. Isso pode ser atestado pelas substituíções de vários jogadores fundamentais durante a partida. De qualquer maneira, um domingo feliz para os coveiros do Santos. Eles sumiram daqui desde quarta-feira e vão aparecer agora, como abutres que são.
Verdade Ricardo.Tem uns caras aqui que lembra “the walking dead” ou ” a volta dos mortos vivos”.
Qualquer oportunidade, aparecem destilando o odio.
Quando ganhou quarta do Coritiba, parecia que tinha ganhado um título, não comentei nada pq aqui sempre tem aqueles que falam cadê os coveiros, mas eu não me iludo com esse time horrível, esse técnico não me engana, repito o nosso campeonato é não cair, aí faz um jogo bom contra um time horrível tbm , todo mundo achando que agora vai mas não abrem o olho , esse time é horrível e esse treinador tbm
Ainda tinha uns iludidos aqui falando de título e com esse papo furado de coveiro, vivem no mundo de Bobby.
Horrível é você como torcedor.
Fica esperando o time perder para criticar.
Não vai em um jogo, não deve ser sócio e quando o time ganha fica nervoso porque não pode vir reclamar.
Coveiros !!!
Vai na Vila Belmiro, sinta o que é ser Santista, e talvez você não escreva tanta bobagem.
Vem falar de Quinta Feira onde todo Santista ficou orgulhoso do time e numa derrota de 1×0 onde o time noa esteve bem mas pressionou o adversário vem escrever essas asneiras.
Seja santista e apoie o time .
vc ta feliz com o resultado?? se está, o coveiro é você, tonto!
A coveirada tem orgasmo quando o Santos perde.
Com certeza…
Parecem abutres do apocalipse.
Hoje o Santos insistiu demais nos cruzamentos.
Não trabalhou a Bola.
E a insistência no Ângulo fez com o que o time jogasse com um jogador a menos.
Fabian Bustos hoje não foi bem e nos próprios comentários Ricardinho e Lédio Carmona colocaram de forma correta que o time não esteve bem .
Empatamos mas por um tronco não levamos o empate pra casa.
Agora e se preparar para ganhar na Sulamericana e para os próximos jogos na Vila.
Ganhar e perder faz parte dos Campeonatos.
Apoio incondicionalmente o Fabian Bustos mas nós jogos fora de casa acho que o Santos precisa jogar com mais gente no meio um pouquinho mais fechado para ter uma consistência maior.
Quarta Feira tô na Vila para apoiar o nosso Santos.
Não sei até quando esse time vai ficar com esses perebas madson pirani Ricardo goular velasquez Lucas Braga ângulo caras são todos mortos vivos . Vou fazer uma pergunta para nosso técnico porque nosso time só toca prara traz por favor você tem saco roxo pra responder obrigado
Mais uma derrota na conta do professor Pardal. Dois centroavantes, Velasquez o rei dos pênaltis, quando tinha Bauerman e Ricardo Goulart inútil, quando poderia por Lucas Barbosa. É muita teimosia com esse inútil.
Esse cara chamado Ricardo se acha o dono do site, ninguem pode falar nada, sempre com esse papinho de coveiro e essa analise de torcedorzinho de sofá, vai se fuder vc e esse tecnico horrivel que perdeu a chance de somar 3 pontos facil, só lembrando o Santos não jogou contra ninguem ainda no brasileiro
AoReceu, coveiro? Sofá? Já acompanhei o SFC em 38 estádios do Brasil e América do Sula. E vc, coveiro?
Fui até no Japão, passar vergonha, 38 estadio, Mogi mirim, Xv, Ituano, Ulrico Mursa, etc…, pare de mexer com as pessoas, faço seu comentario e respeite os demais
Tem 38 estádios na capivara, coveiro?
Vc é baixo, cara…e não respeita mesmo a opinião dos demais…dá a sua opinião, sem atacar quem pensa diferente de vc…democracia é isso…
Caro Coveiro Alex. Pode pedir música no Fantástico pelo terceiro nick.
Cala a boca Ricardo parece marica fofoqueira limite se a comentar o jogo e fica quieto.
Apareceu, Inimputável? Quando o Santos ganha, vc sobe. Mas vc tem desconto, é o Inimputável.
Sou completamente a favor de alguns jogos em São Paulo mas enquanto o Santos tiver um time limitado como esse não pode sair da Vila de jeito nenhum . Jogar contra o Ceará em Barueri será um erro
Também acho isso, vamos ver qual será o comportamento desses bananas em Barueri.
Eu nào falo mais nada, só lamento um time tão ruim, que não faz uma pressão, aceita a cera do adversario e aceita a derrota, nunca mais seremos vencedores, somente um participante querendo escapar da zona
Uma torcida que tem como ídolos nulidades como Marcos Leonardo e Leo Baptistao, jogadores que apanham da bola do primeiro ao último minuto, merece mesmo passar um péssimo final de noite de domingo. E Marcos Leonardo, segundo o dono do site, é um “jogador diferente”. É um cabeça-de-bagre que joga o tempo todo olhando para o chãom
Discordo em tudo que você escreveu.
Marcos Leonardo é um belíssimo atacante.
Tem 19 anos recém completados e não tenha dúvidas que irá fazer muitos Gols pelo Santos.
Marcos Leonardo salvou o Santos ano passado e esse ano fez gols decisivos e como todo jogador novo mais ter boas e más partidas.
Apoio incondicionalmente o Marcos Leonardo.
E te digo mais infelizmente logo será vendido por uma baita grana.
Vou te dar um conselho.
Vai na Vila Belmiro Quarta Feira apoiar o Santos, quem sabe dentro da Vila você sinta novamente o que é ser Santista e apoie o time que está lutando em todos os campeonatos.
Não é so o nivel técnico do time que é lamentável. O de torcedores como você também é uma tragédia. Para enxergar algum talento em Marcos Leonardo é porque nunca viu futebol de verdade. Contenta-se com migalhas.
Marica fofoqueira.kkkk. exatamente
O Santos não jogou nada, e quem critica tem todas as razões pra isso, um time que faz um grande jogo como foi contra o Coritiba não pode ter uma queda de rendimento tão abrupta como agora contra o Goiás.
É aquela coisa, se o time não consegue somar pontos fora de casa, é difícil botar fé que vai conseguir algo além de meio de tabela, o Bustos precisa acertar isso ai.
Esse time não cansa de me iludir… Era só vencer o Goiás e ir para a liderança…
Enfim, o comentário de sempre: o trabalho é bom, os jogadores melhoraram, mas não se pode perder esses pontos. Podem fazer falta lá na frente.
Quem tem como opção para a camisa 10 um ex jogador que se arrasta em campo Ricardo Goulart ou um perna de pau da pior espécie como o tal de Angulo, só resta perder mesmo. O Bustos tem que entender, precisa saber nessa posição ele tem Pirani, Lucas Barbosa, Ed Carlos ou até o Miguelito e não adianta ficar inventando. Até porque futebol não é uma ciência. E não existe ciência que faça um perna de pau como esse tal de Angulo ser jogador.