O Santos planeja uma completa restauração do muro do CT Rei Pelé, local que desde 2011 é usado para homenagear grandes ídolos e times históricos do clube. Nesta quinta-feira, o gerente administrativo e operacional do Peixe, Fernando Volpatto, conversou o embaixador do Santos em São Paulo, Ricardo Agostinho, para desenhar o projeto.
O clube pretende deixar o local completamente limpo, lavado, impermeabilizado e pronto para o início da restauração. No começo de setembro, o artista plástico Paulo Consentino estará no Brasil para acertar os detalhes do conteúdo do muro. Autor do projeto original e santista de coração, Consentino mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de restauração do local.
Leia também: Santos contrata atacante de projeto social de Victor Ferraz
A Embaixada do Peixe em São Paulo pretende montar um plano de negócios para conseguir patrocinadores para viabilizar o projeto. A ideia é começar a restauração ainda neste ano para que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2020.
Inaugurado em 2011, o muro do CT Rei Pelé virou um grande ativo do Santos. Muitos jogadores do atual elenco, por exemplo, já deram entrevistas dizendo que gostariam de construir uma história no clube para ter o rosto eternizado no muro do CT.
Sugestão: fazer as pinturas em ladrilhos para perenizar e facilitar lavagem.