Convocados pela CBF para disputar pela Seleção Brasileira Sub-20 dois amistosos contra o México, no final deste mês, em Manaus, Rodrygo e Yuri Alberto podem não ser cedidos pelo Santos. A participação nos jogos do Brasil tiraria os dois jovens atletas de compromissos do Peixe na fase de mata-mata do Paulistão e isso pode fazer o clube se recusar a liberá-los.
“É uma situação interna e nós vamos conversar e ver o que for melhor para os atletas e para o Santos, para que todos possam sair beneficiados”, comentou o técnico Jair Ventura.
Caso os dois atacantes sejam liberados para a Seleção, eles vão desfalcar o time de Jair no jogo de volta das quartas de final do Paulista e, se a equipe avançar, também na primeira partida das semifinais.
Rodrygo, de 17 anos, foi titular nos últimos dois jogos do Peixe e, com dois gols na temporada, é uma das principais armas do ataque santista. Yuri Alberto, por sua vez, foi titular pela primeira vez no duelo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, e marcou o gol do time alvinegro na derrota por 2 a 1. O atacante de 16 anos entrou para a história do clube como o nono mais novo a começar jogando uma partida oficial, além de ser o sexto mais jovem a fazer um gol.
Nao vejo motivo pros meninos nao irem na seleção vão c valorizar e com a volta do Gabriel no ataque ainda c fossem titulares absolutos não e o caso deles no momento
Quer dizer Ademir, que você não vê motivo caso o Santos deixe de ganhar o Paulistão por falta desse jogador. A CBF liberou o Vinicius Junior e o Lincoln para o Flamengo e a gente tem que aceitar a vontade da confederação em detrimento de nosso time?
Para mim o Santos está acima de tudo e essa convocação não vai valorizar mais o atleta. Se ele ir bem nas finais do Paulistão, a visibilidade será maior ainda do que alguns joguinhos da seleção sub-20 que pouco aparecem na mídia. Eles, mesmo estando na reserva o que não acho por muito, são muito úteis para qualquer situação.
Como eu já disse convocação , para dois amistosos em Manaus é Fria. Valorizar???, O Rodrigo nunca foi convocado para sub 17, agora convocam pra sub 20, e tem mais Robinho e Ganso nunca foram convocados pelas seleções de base da CBF. Já são profissionais, vê se a CBF convoca o Vanderlei pra principal? CBF e seus representantes vão chupar um prego
Manda a seleção ir catar coquinho….se é que me entendem…
O Santos tem a necessidade de se recusar. Até pq essas coisas vão pra seleção e volta uma merda.