Apesar de saber que o técnico Cuca precisará passar por uma cirurgia no coração, o Santos quer a permanência do treinador para 2019. Essa é a prioridade do Peixe que ficou acordada na reunião do Comitê de Gestão na última quarta-feira. No entanto, caso não possa contar com o atual comandante, Abel Braga é o nome mais forte.
A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo Diário do Peixe. O ex-técnico do Fluminense está desempregado por opção, descansando. Ele já foi alvo do Peixe após a saída de Jair Ventura, mas disse que não iria trabalhar até o começo de 2019. Esse contato inicial faz o Santos ficar otimista pelo treinador.
O salário é um problema. Os vencimento de Abel Braga são até mais altos do que os do técnico Cuca, que giram na casa dos 400 mil reais. O Peixe deseja diminuir sua folha salarial para 2019 afim de equilibrar as despesas e a contratação do experiente treinador atrapalharia as contas.
No entanto, o Santos só começará a pensar em Abel após o final do Campeonato Brasileiro e o categórico “não” do técnico Cuca para sua permanência no ano que vem. O Peixe acredita que a cirurgia a ser feita pelo treinador deve exigir ao menos um mês de repouso e está disposto a dar esse tempo a Cuca sem que ele precise deixar o comando santista. O Santos só avançará por Abel Braga se Cuca disser que prefere descansar.
Deixar um comentário