O Santos irá subir sete atletas ao time sub-23, que já disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e iniciará a disputa da Copa Paulista nesta quarta-feira, contra o Bragantino, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O destaque fica por conta do meia Lucas Lourenço, de apenas 17 anos.
O meia era companheiro de Rodrygo e Yuri Alberto, hoje no time profissional, no ano passado na equipe sub-17. Neste ano, o camisa 10 chegou a fazer a pré-temporada na equipe de cima junto com Victor Yan, mas ambos desceram novamente à base. Lourenço foi o principal jogador santista durante a disputa do Mundial de Clubes de Madrid Sub-17 e voltou a ganhar destaque.
No início de junho, Lucas Lourenço teve uma lesão muscular na coxa e parou por dois meses. Ele foi liberado pelo departamento médico nos últimos e o Peixe decidiu integrá-lo ao time sub-23, comando pelo técnico Leandro Mehlich.
Além dele, outros seis atletas subirão da categoria sub-2o para a equipe de cima: o goleiro João Victor, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Pedro, os meias Patrick Valverde e Anderson Ceará e o atacante Higor. A equipe sub-20 não tem mais competições para disputar, pois foi eliminada em todas elas ainda na primeira fase.
Dentre eles, Emerson já era observado até pelo time profissional, tendo feito a pré-temporada junto com o grupo e treinado algumas vezes para completar o elenco. Já o atacante Higor foi o artilheiro da equipe no ano, com cinco gols. Ex-Flamengo e bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, Patrick Valverde chegou neste ano e se destacou pelas boas atuações no meio-campo. Anderson Ceará foi integrado ao time somente nas últimas partidas: o jogador chegou a treinar no PSV, da Holanda, mas o Peixe conseguiu recuperar a promessa que é tida como um dos melhores jogadores de sua geração.
Deixar um comentário