Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até 2022, mas pode deixar o clube em janeiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos pode negociar nas próximas semanas o zagueiro Lucas Veríssimo com o Spartak, da Rússia. O clube europeu apresentou ao Peixe nesta sexta-feira uma carta de intenção de transferência no valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões). A informação foi revelada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A proposta foi entregue ao Santos pelo representante do atleta, Marcos Ribeiro, e a nova diretoria do clube ainda estuda se aceita ou não a negociação. O ainda presidente, Modesto Roma Júnior, declarou em entrevista ao DIÁRIO que o Santos precisava vender algum atleta em janeiro para equilibrar as contas. José Carlos Peres foi obrigado a fazer um empréstimo bancário para pagar o 13º salário de atletas e funcionários.

Lucas Veríssimo, de 22 anos, também já recebeu proposta de salários e aguarda o desfecho da negociação entre os clubes. Ele tem contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2022 e o Santos tem 80% dos seus direitos econômicos. Os outros 20% se dividem entre o próprio atleta e a MGS Sports.

O jogador chegou ao clube depois de se destacar pelo Linense na Copa São Paulo de Juniores e teve de superar uma dengue, lesão no tornozelo e jogar com o dedinho do pé quebrado antes de se firmar na equipe titular. Neste ano, ele foi quem mais jogou pelo clube: 59 partidas e um gol, contra o Santa Fé, na Copa Libertadores.