Carlos Sánchez deve voltar ao time titular do Santos no clássico desta noite (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em um jogo muito esperado pelos torcedores, o Santos recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30min, na Vila Belmiro, em partida que vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e tem sabor de revanche para o Peixe. Já foram vendidos quase 10 mil ingressos para a partida.

No confronto do primeiro turno, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo rival no Pacaembu, numa das piores atuações da equipe no Brasileirão. Com três pontos a menos que o adversário (47 a 44), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli assume a vice-liderança do Brasileirão em caso de vitória pelos critérios de desempate (14 a 13 em números de vitórias).

O Santos, no entanto, terá de superar os desfalques nesta noite. Soteldo, Felipe Jonatan, Cueva, Derliz González, Jackson Porozo, Sandry e Kaio Jorge estão defendendo seleções nacionais. Evandro terá de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Vasco. Em compensação, o treinador poderá contar com a volta de Lucas Veríssimo, suspenso no final de semana, e de Carlos Sánchez e Luiz Felipe, recuperados de lesão.

Como de costume, Sampaoli comandou treinos fechados para a imprensa e a escalação só deve ser confirmada horas antes da partida. A tendência é a volta do esquema com quatro defensores (Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge), com Alison e Sánchez no meio-campo ao lado de Diego Pituca e Marinho na vaga de Soteldo no ataque. O garoto Taílson, herói da vitória contra o Vasco, deve ser mantido.

O Palmeiras também terá desfalques no jogo desta noite. Weverton e Gustavo Gomes estão com a seleção e Deyverson está suspenso. O time está invicto há seis jogos no Campeonato Brasileiro e ainda não perdeu sob o comando do técnico Mano Menezes.

SANTOS X PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Horário: 21h30min

SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Taílson, Eduardo Sasha e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa; Dudu, Luiz Adriano e William. Técnico: Mano Menezes