O Santos relançou em julho a rede de escolas licenciadas do clube, tornando-se a partir de agora a “Meninos da Vila Santos Academy”, com um novo posicionamento da marca e nova identidade visual.
A rede de Escolas Meninos da Vila completou 20 anos em 2023, mais precisamente no dia 15 de julho. E a primeira escola licenciada foi justamente a escola da cidade de Santos. Em julho de 2003, há exatos 20 anos, Márcio Alexandre Rodrigues Fernandes, coordenador e professor da escola, deu início ao projeto.
O evento de relançamento ocorreu no último dia 15 de julho e revelou todas as mudanças e novidades. Agora a rede de escolas terá um site próprio e rede social, com postagens frequentes e informativas referentes a todas as unidades. Para conhecer o novo site, acesse: www.meninosdavila.net.br. E o instagram: @meninosdavila. As escolas também terão uma assessoria de imprensa e mídias próprias.
O logo também foi alterado, e já está sendo utilizado por todas as escolas. Todas as unidades já receberam um kit atualizado com a nova identidade visual. Também foi instaurado um novo sistema de gestão (FENSOR), e com a mesma metodologia utilizada na base santista, implantada pelo autor metodológico do Santos FC e autor da Metodologia CBF Social.
Além das novidades, o relançamento visa melhorias em produtos e serviços já existentes na rede, como visitas a estrutura do clube e interação com a equipe profissional. Este ano tivemos a melhor Copa Meninos da Vila já vista com uma estrutura para atletas e pais e apoio de patrocinadores do Clube.
O grande foco desse relançamento é na captação de atletas. A rede já é um dos braços do Clube para captar jogadores para a base e equipe profissional, como foi com Ângelo e Marcos Leonardo por exemplo. Contudo, a ideia é cada vez mais institucionalizar a Meninos da Vila Santos Academy como captadora e fornecedora de talentos, afim de oportunizar os alunos e fortalecer nossa base, engrandecendo ainda mais a marca do Santos.
Está é a maneira mais certa, de capitar bons jogadores
Só acho que não pode explorar muito os valores da marca, pra realmente possam abrir muitas escolas de futebol pelo estado de São Paulo e Brasil afora