Goleiro Gabriel Gasparotto se esforça para segurar o ataque do Inter (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos apenas empatou com o Internacional por 1 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que ficou com o time gaúcho. Os gols da partida foram anotados por Diego Cardoso, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Joanderson, aos 27 minutos da segunda etapa.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Internacional venceu por 3 a 1. Por isso, o Peixe precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Uma vitória por dois gols de diferença levaria a decisão para os pênaltis. O Santos fechou a competição com uma excelente campanha, com 6 vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos realizados. O artilheiro da equipe e da competição foi Diego Cardoso, com 7 gols em oito jogos.

O Peixe pressionou o Internacional na primeira etapa, mas esbarrou na defesa bem postada do time gaúcho. Sob forte calor em Santos, o ritmo de jogo foi lento, sem grandes oportunidades de nenhuma das equipes. O Inter apostou nos contra-ataques e quase abriu o placar aos 43 minutos, quando, após boa jogada de Fernandinho, Ronald aproveitou o rebote e bate no travessão santista, aos 43min.

Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria empatado, Diego Cardoso aproveitou um passe de Diogo e abriu o placar para o Peixe, aos 47 minutos.

Na segunda etapa, o Santos começou pressionando a defesa do Internacional, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Bem postado na defesa, o time gaúcho apostava no contra-ataque, que acabou dando resultado aos 27 minutos, quando Mossoró, que havia entrado no lugar de Fernandinho, fez grande jogada, entrou na área e cruzou para Joanderson desviar do goleiro Gasparoto e empatar o jogo. A partir daí, o Santos foi ao ataque, mas esbarrou na boa zaga do Internacional.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 1 Internacional

Local: Vila Belmiro – Santos
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Cartões: Amarelo – Fernandinho, Fábio Alemão, Ronald e Ramon (Internacional), Lucas Crispim, Gregore, Mateus Oliveira e Diego Cardoso (Santos).

Gols: Diego Cardoso, aos 47min do primeiro tempo; Joanderson, aos 27 min do segundo tempo.

Santos: Gasparoto; Felipe Rodrigues (Brendon), Bruno Leonardo, Rodolfo e Orinho; Diego Pituca, Gregore, Matheus Oliveira (Yayá) e Diogo Vitor; Diego Cardoso e Lucas Crispim (Mateus Augusto). Técnico: Kleiton Lima.

Internacional: Igor; Val, Windson, Fábio Alemão e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa), Ronald e Fernandinho (Mossoró); Álvaro e Joanderson (André). Técnico: Ricardo Colbachini.