Com a campanha de quartas-de-final da edição deste ano, o Santos subiu quatro posições e superou o Corinthians no ranking da Copa Libertadores da América. O Peixe ocupa agora a 11ª colocação, com 3496 pontos (na edição 2017 apareceu na 15ª colocação). O Corinthians caiu da oitava para a 12ª colocação, com 3340 pontos. O ranking leva em consideração o desempenho de cada clube nos últimos dez anos na competição, o retrospecto no campeonato nacional e um coeficiente histórico com a participação do clube na Libertadores.
O ranking atualizado da Copa Libertadores da América foi divulgado pela Conmebol na noite desta terça-feira. Ele segue como base para o sorteio dos grupos da competição de 2018, que acontecerá nesta quarta-feira, no Paraguai. O Santos estará no Pote 1 ao lado de Boca Juniors e River Plate, da Argentina, dos brasileiros Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, do Peñarol, do Uruguai, e do Atlético Nacional, da Colômbia.
Pelo mecanismo do sorteio, dois times do mesmo país só podem se encontrar na primeira fase se um deles sair da Pré-Libertadores. Com isso, o Santos não poderá enfrentar o Palmeiras (que estará no Pote 2) e o Flamengo (que estará no Pote 3), mas poderá ter pela frente Vasco e Chapecoense, que entram na fase pré.
Como o DIÁRIO DO PEIXE mostrou nesta segunda-feira, um possível adversário do Santos na primeira fase é o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente da Argentina, conhecido como o “Rei de Copas”.
O sorteio dos grupos da Libertadores acontece às 21 horas desta quarta-feira. O DIÁRIO DO PEIXE terá uma ampla cobertura sobre os adversários do Santos.
O fato do Peixe ter passado um rival no ” Grande Ranking ” da Conmenbol não quer dizer nada. O que importa é se quando acabar a Libertadores vamos ser ou não os campeões.. Só isso é o que vale.
Seja quem for o adversário o Peixão vai passar por cima, bora Santos ganhar esse caneco e ser o maior do Brasil….
Se o Corinthians tivesse ganhado a Libertadores em 2002,o racking começaria a valer à partir dos últimos 15 anos e assim por diante,o problema é querer desclassificar os títulos anteriores aos do Flamengo e Corinthians.Isso tudo deve fazer parte desta máfia que está sendo investigada pelo FBI.
Nada mais justo o Santos na frente do monolibertadores Corinthians. Somosv TRI campeões.