A equipe Sub-20 do Santos FC foi derrotada em 2 a 1 pela do Desportivo Brasil na tarde deste sábado (27), pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Peixe jogou praticamente a partida inteira por conta da expulsão do goleiro Edu Araujo, no começo da primeira etapa.
Com o resultado, a equipe do técnico Orlando Ribeiro segue com três pontos conquistados, agora na terceira colocação do grupo 21. O gol santista sobre a equipe de Porto Feliz (SP) foi marcado por Alison Matheus.
Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrentam fora de casa o Corinthians. No Estádio Alfredo Shürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP), o Clássico Alvinegro está marcado para as 15 horas e vale pela terceira rodada desta terceira fase.
O jogo
Com somente dois minutos de jogo, o Peixe já teve escanteio para cobrar pela direta. Weslley Patati alçou a bola à área e após desvio no defensor posicionado na primeira trave, a bola chegou a Nycollas Lopo, pela esquerda. O camisa 11 chegou chutando de primeira e com força, mas mandou por cima da meta.
E com apenas 16 minutos, o goleiro santista, Edu Araujo, foi expulso por matar contra ataque de muito perigo e impedir grande chance de gol dos adversários. Nycollas Lopo teve de ser “sacrificado” para dar lugar ao goleiro substituto, João Inácio.
Já com 32 minutos jogados na primeira etapa, o Peixe chegou novamente com perigo pela direita com Cadu. Após descida em velocidade, o lateral-direito chegou à entrada da área e arriscou finalização cruzada. Sem muita força, a bola saiu à esquerda do gol.
Dez minutos depois, os visitantes abriram o placar no CT Rei Pelé. Depois de boa jogada de ataque do Santos, a defesa do Desportivo Brasil recuperou a bola e puxou contra-ataque em velocidade. Pela esquerda, o camisa 5 adversário, Kayo, recebeu passe para trás e, da entrada da área, mandou uma bomba para o fundo das redes.
E aos 44 minutos, o Santos tentou responder ao chegar mais uma vez com perigo. Pela direita, Cadu cruzou com precisão na cabeça de Enzo Monteiro, que tentou escorar para o gol. Ele desviou a bola na direção do canto inferior direito e parou em grande defesa de Orlando, que jogou para escanteio.
Nos acréscimos, Cadu recebeu mais uma vez pela ala direita e, da intermediária, viu Matheus Nunes chegando livre à área, pela esquerda. Em cruzamento perfeito, ele encontrou o camisa 8 sozinho, mas na finalização, Matheus arriscou voleio de primeira e não conseguiu concluir em gol.
Na segunda etapa, o Peixe teve sua primeira chance de marcar aos três minutos. Weslley Patati sofreu falta na entrada da área e Ivonei foi para a cobrança. A batida colocada buscava o ângulo direito, mas saiu por cima do travessão.
Chegando à metade da etapa final, no entanto, o Desportivo Brasil teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini. Kauan partiu para a cobrança e ampliou a vatagem dos visitantes com chute alto no canto esquerdo.
Dois minutos depois, Após cobrança de falta pela direita do ataque santista, a bola chegou a Enzo Monteiro, na entrada da área. O camisa 9 chegou chutando com força, mas foi bloqueado por um defensor em cima da linha.
Logo em seguida, foi a vez de Ivonei receber cruzamento de Cadu na entrada da área. De primeira, o camisa 10 bateu para o gol e obrigou Orlando a se esticar para salvar mais uma vez sua meta do primeiro gol santista.
Já aos 42 minutos da etapa final, o Peixe diminuiu a desvantagem no marcador com gol de Alison Matheus. Após lançamento de Rafael Moreira, a bola chegou a Kaio Henrique, pela esquerda do ataque. Kaio cruzou rasteiro sem muita força, mas fez a bola chegar a Alison Matheus. No bate e rebate, o atacante colocou a bola para dentro, no ângulo esquerdo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 DESPORTIVO BRASIL
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 27 de agosto de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: Rodrigo de Oliveira Silva e Marcelo Rodrigo da Silva
Cartão Amarelo: (DEB) Marcelo, Paulo César, Caíque, Padilha, Bruno Teixeira e Yuri; (SFC) Jair e Kaio Henrique
Cartão Vermelho: (SFC) Edu Araujo
Gols: (SFC) Alison Matheus, aos 42′ do 2ºT; (DEB) Kayo, aos 42′ do 1ºT e Kauan (de pênalti), aos 22′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Jair, Thiago Balieiro e Kevyson (Diogo Correia); Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes (Pedrinho) e Ivonei (Hyan); Weslley Patati (Alison Matheus), Nycollas Lopo (João Inácio) e Enzo Monteiro (Kaio Henrique). Técnico: Orlando Ribeiro
Desportivo Brasil: Orlando; Messias (Yuri), Paulo César (Padilha), Guilherme e Renan Chaves (Bruno Teixeira); Kayo (Fabinho), Kauan, Igor e Vitinho (Caíque); Victor Bárbara (Lucas Moreira) e Marcelo (Lucas). Técnico: Fábio Toth
NORMAL ESSE SUB 20 É UM ME ENGANA QUE EU GOSTO…
O Dna Ofensivo desses timinhos da base da Santos é brincadeira, porque que o goleiro foi expulso? Só tinha ele para defender. Gozado, segundo Lisca o grande técnico é o Diniz e o Palmeiras é praticamente o campeão de novo do Brasileirão e aí torcedor do Santos e gestores,quem joga o futebol moderno? E vamos indo….
Sou sócio, voto em Ruedas, portanto não sou corneteiro!
Mas o Santos precisa modificar critérios de capitação, vemos claramente no sub 20 jogadores sem perspectivas de prospecção, qualidade técnica duvidosa, e já com contrato longo!
Não é porque perdeu ontem, jogo de futebol ou ganha ou perde ou empata, mas há um desequilíbrio técnico, deficiência de fundamentos básicos, enexistencia de jogo coletivo!
Tomara que Ruedas e membros da. Gestão tenham mais espertise, menos soberba, e atribula responsabilidade, Santos FC agradece!