Durante o triênio da gestão Rueda, o Santos nunca venceu seu rival Palmeiras. No próximo domingo (8), na Arena Barueri, o Peixe terá a última oportunidade de tentar vencer seu rival com o atual mandatário.
A última vitória do Santos sobre seu rival foi em 2019, exatamente quatro anos atrás, quando o presidente ainda era José Carlos Peres. Na ocasião, o Peixe deu um show na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Marinho, em um jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Desde então, ocorreram 12 Clássicos da Saudade, com três empates e nove vitórias do Palmeiras, incluindo uma na final da Libertadores de 2020. Foram 19 gols do time da capital, contra apenas oito do Santos. Na Gestão Rueda, foram até agora nove confrontos, com um empate e oito derrotas, o que dá um aproveitamento de 3,7%.
Desde a última vitória, o Palmeiras teve apenas dois treinadores nos confrontos, sendo Vanderlei Luxemburgo nos dois primeiros confrontos e Abel Ferreira nos dez restantes. Já o Santos contou com oito treinadores nos últimos jogos contra o Palmeiras: Jesualdo Ferreira, Cuca, Marcelo Fernandes, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fábian Bustos, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann.
O atual técnico do Peixe, Marcelo Fernandes, treinou a equipe contra o Palmeiras no Paulistão de 2021, após a demissão de Ariel Holan. De forma interina, o treinador foi derrotado por 3 a 2 jogando fora de casa. Agora, efetivado no comando da equipe, Fernandes terá uma nova chance de vencer o Clássico da Saudade.
Veja os duelos entre Santos e Palmeiras na Gestão Rueda:
- 30/01/2021 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Taça Libertadores (Cuca)
- 06/05/2021 – Palmeiras 3 x 2 Santos – Paulista (Marcelo Fernandes)
- 10/07/2021 – Palmeiras 3 x 2 Santos – Brasileiro (Fernando Diniz)
- 07/11/2021 – Santos 0 x 2 Palmeiras – Brasileiro (Carille)
- 13/03/2022 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Paulista (Fabián Bustos)
- 29/05/2022 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Brasileiro (Fabián Bustos)
- 19/09/2022 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Brasileiro (Orlando Ribeiro)
- 04/02/2023 – Palmeiras 3 x 1 Santos – Paulista (Odair Hellmann)
- 20/05/2023 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Brasileiro (Odair Hellmann)
Leia também:
Jogo muito difícil para o Santos .
Com os desfalques ficou ainda mais difícil.
O Santos precisa aproveitar essa fase e essa onda positiva é se impor contra o Palmeiras que vai se desgastar contra o Boca enquanto o Santos estará descansando e treinando.
Será que o Presuntismo irá aprontar mais uma surpresa ?
Esperamos que sim.
No outro jogo o Santos empatou,,para os mais esquecidos.
Um empate estará de bom tamanho, mas, se vencer, será a glória! Vai que…
O jogo muito difícil será contra o Redbull, amanhã sou Palmeiras,quero o verdão jogando tranquilo domingo e já classificado para a final,se eles perderem aí,vai ficar ruim pro Santos.
Bom, ultimamente o Santos só apanha do Palmeiras. Está na hora de começar a ganhar. Tomara que seja domingo. Eles não devem vir com todos os titulares por conta do jogo de amanhã com o Boca Júnior, é uma boa oportunidade de ganhar deles.
O trabalho de Zé Ruela é jogar dinheiro fora! Afinal, o dinheiro não é daquele imbecil que prometeu arrumar as finanças do clube.
Zé Ruela é o pior presidente que o Santos FC já teve na sua história. Mas a culpa não é dele. Ele foi sincero, e falou que não sabia nada de futebol!
A culpa é dos otários que votaram nele, acreditando naquele papinho furado de tranferban, série B e o escambau. Taí, Zé Ruela está mostrando como jogar dinheiro fora. E com categoria!
Como tem gente sem noção…
Os porcos devem estar comemorando porque os 2 cracassos, Soteldo e LL não jogam, afinal os 2 normalmente fazem muitos gols e arrebentam com eles.
1 milhão/mês???
BOA Rueda e ainda dá a 10 DO REI 👑 para o 1 gol/ano que “merece” afinal joga 1 e folga 2.
COITADO DO SANTOS F. C.