A pedido do técnico Jair Ventura, o Santos mudou o local dos dois últimos treinamentos antes do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, dia 4, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. O time do Peixe costuma treinar no Centro de Treinamento Rei Pelé, onde fica toda a estrutura do Complexo Modesto Roma, como hotel, Cepraf e três campos.
“(Foi) Pedido meu, véspera de clássico e jogos decisivos, (para) vivenciar mais essa atmosfera da nossa casa. Jogadores gostaram da ideia, qualidade do campo é muito boa, e as chuvas castigaram o gramado do CT. A gente tem esse luxo de ter várias casas. Achei legal e o treino foi muito bom. Deu certo. Que essa atmosfera de casa nos ajude fora de casa”, justificou Jair Ventura.
Além do trabalho realizado na manhã desta sexta-feira, o Santos ainda vai treinar no período da tarde do sábado, também na Vila, e logo depois embarca rumo a São Paulo. O técnico Jair Ventura fez mistério e escondeu o time para o clássico. A principal dúvida é no ataque: Rodrigão é o titular, mas Eduardo Sasha vem entrando bem e Gabigol, principal contratação do Santos na temporada e muito aguardado pela torcida, já foi inscrito e até anotou gol no jogo-treino contra o Água Santa.
Se dependesse do presidente, os treinos seriam no Pacaembu. Por que não ?
Apesar de o último jogo no Pacaembu em relação ao último na Vila, o Santos teve prejuízo. Diante desse fato, concordo com o Valter L. P. Oliveira.