Marcelo Fernandes comanda treino na Vila Belmiro (Foro: Raul Baretta / Santos FC)

O elenco do Santos treinou na Vila Belmiro neste sábado (14), visando o confronto contra o Red Bull Bragantino. O técnico Marcelo Fernandes comandou novamente um treino intenso de duas horas no gramado do estádio santista, concentrando-se em aspectos táticos, finalizações e situações de bola parada defensiva e ofensiva.

O treinador está mantendo a base dos times dos últimos jogos, mas com Rodrigo Fernández como volante titular, já que Tomás Rincón está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O ataque é a maior dor de cabeça de Marcelo Fernandes. Com a lesão de Morelos, o treinador quer contar com o retorno de Soteldo, porém, o venezuelano está com problemas de logística em seu retorno, pois mesmo jogando na terça-feira com a seleção venezuelana, sua chegada ao Brasil está marcada para a madrugada de quarta para quinta-feira, dia do jogo.

Com isso, caso o camisa 10 não esteja apto para começar o jogo, o treinador optará por Maxi Silvera ou Mendoza. O uruguaio fez sua estreia e deu a assistência para o gol da vitória diante do Palmeiras na última rodada, já o colombiano está voltando agora após quatro semanas se recuperando de lesão. 

Provável escalação: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Soteldo ou Mendoza) e Marcos Leonardo.

A equipe terá folga neste domingo e retornará aos treinos no CT Rei Pelé na tarde da próxima segunda-feira, às 16h. A partida entre Santos e Red Bull Bragantino está agendada para quinta-feira (19), na Vila Belmiro, às 20h, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo, que não treinou neste sábado por conta de uma inflamação na garganta, deve estar recuperado para os trabalhos de segunda-feira.

Leia também: