O Santos treinou na manhã deste sábado, véspera de Páscoa, com portões fechados para a imprensa, que pôde acompanhar somente o aquecimento do time. As principais ausências no gramado foram do zagueiro Lucas Veríssimo, vítima de um virose e que não vai ao CT desde sexta-feira, e Bruno Henrique, que ficou fazendo trabalho de fortalecimento muscular na academia.
O atacante, que utiliza a camisa 11 nesta temporada, chegou a treinar com bola sem contato e até com contato (usando o óculos protetor) durante a última semana. Na quarta-feira, o atleta treinou inclusive finalizações e apresentou bom desempenho, mas neste sábado voltou a treinar separado.
Esse processo de idas e vindas é natural na rotina do jogador nos últimos dois meses, pois ainda se recupera de uma lesão no olho direito sofrida na primeira partida do Peixe na temporada, contra o Linense. Bruno Henrique vem alternando os trabalhos enquanto espera o visto para viajar aos Estados Unidos, onde realizará novos exames no Hospital John Hopkins, referência mundial em oftalmologia. Só após passar por essa nova análise será definida a data de retorno do jogador aos gramados.
O técnico Jair Ventura ainda comandará outros dois treinos antes de viajar para a Argentina, na terça-feira, e mais um em Buenos Aires, no CT do River Plate, visando a partida contra o Estudiantes de la Plata, que acontece na quinta-feira, às 21h30, no estádio Centenário de Quilmes.
Se jogar pra empatar vai tomar FERRO, infelizmente.
Vamoooo ganhar SANTOOOOOOOO! SANTÃO 2×1.