O Santos vai lançar neste sábado (12), em parceria com a Umbro, empresa responsável pelo material esportivo do clube, uma camisa retrô inspirada em um momento histórico do clube. No dia 13 de março de 1980, o Alvinegro Praiano recebeu o New York Cosmos, dos Estados Unidos, para uma partida amistosa, jogo que contou com grandes nomes do futebol mundial e foi realizado na Vila Belmiro.
Em um encontro de gerações, a campanha conta João Paulo, um dos eternos Meninos da Vila e conhecido como Papinha da Vila, presente naquele duelo, e dois representantes das categorias de base do Peixe: a meio-campista Marzia Coutinho, das Sereias da Vila, e o zagueiro João Ananias, do Sub-15.
Produzida a partir de um método de tecelagem que dá um toque de algodão ao poliéster, a nova camisa tem o preto predominante sobre o branco, assim como o uniforme utilizado em 1980. O ano, inclusive, aparece na parte de trás da camisa, na gola, abaixo da nuca. O escudo do Santos, bordado, é o mesmo da época.
As vendas da camisa retrô começam neste sábado (12), a partir das 10h, tanto pelo e-commerce da Umbro Brasil (www.umbro.com.br) como pela Santos Store (www.santosstore.com.br). Demais parceiros do varejo começarão a vender o novo produto a partir da segunda-feira (14).
O Rei e todo o Cosmos dentro da Vila
Mais de 20 mil pessoas tiveram o privilégio de assistir ao vivo o jogo amistoso entre Santos e New York Cosmos. Na ocasião, Pelé foi responsável pelo pontapé inicial, enquanto Rubens Feijão anotou o gol santista. Pelo lado norte-americano, Franz Beckenbauer, o maior jogador da história da Alemanha, marcou o primeiro tento, enquanto Ricky Davis fez o segundo.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 2 New York Cosmos (EUA)
Data: 13/03/1980, quinta-feira, 21h15.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP, Brasil.
Público: 20.759 pessoas (17.569 pagantes e 3.190 menores).
Renda: Cr$ 2.151.050,00
Árbitro: Marcio Campos Salles
Escalação do Santos
Marolla; Aílton Luis (Paulinho), Joãozinho, Neto e Washington; Gilberto Costa (Miro), Carlos Silva (Rubens Feijão) e Pita; Serginho (Claudinho), Aluísio e João Paulo. Técnico: Pepe
Escalação do NY Cosmos
Hubert Birkenmeier; Eskandarian, Oscar, Carlos Alberto Torres e Nelsi; Ricky Davis, Beckenbauer e Romerito; Seninho, Giorgio Chinaglia e Mark Liveric (Larry Hulcer).
Confira mais fotos:
Leia também:
Por que não lançam uma camisa em homenagem a eliminação na Sulamericana pro poderoso Deportivo Táchira?
Vão pro inferno, antes que eu me esqueça.
Só tem um detalhe esquecido,na época o fornecedor de material esportivo do Santos era a Adidas e não a UMBRO
Essa é uma notícia legal, mas confesso que não dá nem ânimo de fazer um comentário mais elaborado. Santos, pelo amor de Deus, volte a nos orgulho.
Que lindo nossa santos do mundo Nigéria cosmos e o time pro ano que vem cadê?
Sr, carlos silva,
Gra nde vitorioso ,só ,porque não contrata jogador pro seu santos ganhar todas,
E pensar…..
Que as diretorias passadas não souberam
usufruir do marketing e do potencial
que o Santos tinha.
E deixaram o Santos na m….
ESA DIRETORIA DEVIA ENFIAR A CAMISA NAQUELE LUGAR , QUEM VAI QUERER COMPRAR CAMISA DE UM CLUBE FRACASSADO, PERDEDOR
QUEM COMPRA CAMISA DESTE CLUBE É PERDEDOR, FRACASADOI…MAS MINHAS RASGUEI E COLOQUEI FOGO.
O Santos devia mudar de atividade, passar de time profissional a confecção de moda, estilista.
Aliás é a cara do Rueda, ESTILISTA