Na primeira fase, Santos e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque e o time de São Paulo levou a melhor por 2 a 1 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com a classificação para as semifinais nos pênaltis diante do Botafogo, o Santos terá pela frente nas semifinais Palmeiras ou São Paulo (caso o time comandado por Roger Guedes confirme a classificação). Em ambos os casos, o Peixe irá fazer o primeiro jogo como mandante, no Pacaembu, e terá de decidir fora de casa, no Allianz Parque ou no Morumbi.

O adversário será conhecido apenas na noite desta quinta-feira. Se o Corinthians se classificar ou o Bragantino passar no tempo normal (vitória ou empate), o Santos entrará nas semifinais com a quarta pior campanha e terá o Palmeiras como adversário nas semifinais.

Em caso de classificação do Bragantino nos pênaltis, a equipe de Bragança entrará nas semifinais com a pior campanha e o Santos com a terceira melhor. Nesse caso, o adversário do Peixe seria o São Paulo, que entraria com a segunda melhor campanha.

Como Corinthians e Bragantino jogam na quinta-feira, o confronto do Peixe, contra São Paulo ou Palmeiras, deve ser marcado para o sábado. O confronto que vai envolver Corinthians ou Bragantino terá de acontecer no domingo, já que a FPF precisa respeitar o intervalo mínimo entre dois jogos.