Após disputar quatro jogos em nove dias, o Santos finalmente terá uma semana livre para treinar. Não pelos melhores motivos, já que o Peixe foi eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis na última terça-feira, após vencer o Palmeiras por 2 a 1. Mesmo assim, o gerente de futebol do Santos, William Machado, valorizou a semana cheia para trabalhar.
“A vantagem é que a gente vai ter tempo pra trabalhar, coisa que não estávamos tendo. É tempo para tentar corrigir as coisas no campo e não no vídeo como estava precisando ser feito. Infelizmente tivemos um jogo a mais que o Palmeiras, vamos para nossa terceira rodada na Libertadores e eles não fizeram nem o segundo ainda. É recuperar os atletas, pois o semestre está muito pesado”.
O zagueiro David Braz, um dos capitães do time, foi outro a lamentar a eliminação, mas elogiar a atuação do time e comemorar o período somente para treinos.
“Temos que manter esse ritmo. É difícil, pouco tempo para treinar. Eu mesmo não treinei cinco dias seguidos e só descansei para jogar hoje. Agora teremos tempo para trabalhar e fazermos um grande jogo contra o Estudiantes.”
Braz foi um dos poupados no treinamento da última segunda-feira. Além dele, Alison, Renato, Gabigol e Eduardo Sasha também ficaram apenas na academia. Sasha é um dos casos mais graves: ele apresentou CK alto no exame, mas mesmo assim foi titular nos dois jogos. Na última partida o atacante já aparentava estar esgotado no início do segundo tempo.
“Não pedi pra sair, mas o Jair foi feliz em ver que eu estava totalmente desgastado e não aguentava mais correr mesmo. Ele colocou alguém com mais energia pra buscar o resultado”, confessou Sasha após o clássico.
O Santos terá a semana toda para treinar já que a partida contra o Estudiantes de la Plata está marcada apenas para a próxima quinta-feira (5), às 21h30, em Quilmes, na Argentina. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Deixar um comentário