Santos garantiu classificação no Paulista Sub-20 (Crédito: Divulgação/Desportivo Brasil)

O Santos venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Porto Feliz, e garantiu classificação antecipada para a terceira do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Bernardo e Renyer.

O Sub-20 santista volta a campo às 11h30 da manhã do sábado (12), pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro. Os Meninos da Vila precisam de vitória diante do Flamengo no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), para buscar a vaga na grande final.

Pelo estadual, o Sub-20 do Peixe volta a campo no outro sábado (19), em longa viagem até o Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP). Marcada para as 15 horas, a partida vale pela penúltima rodada desta segunda fase do estadual.

O jogo

Com quinze minutos jogados, o Santos chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Kevyson tabelou com André Klaus pela esquerda do ataque e fez grande jogada para chegar à linha de fundo. O lateral-esquerdo cruzou para a área e encontrou Gabriel Miranda, que ajeitou para Bernardo chegar chutando de trás. A batida rasteira buscava o canto direito, mas parou em defesa segura de Miguel.

Passada metade da primeira etapa, Kauã Ferreira recebeu bom passe de Bernardo, aberto pela ponta direita. Com corte para o meio, o camisa 7 foi fintando seua marcadores até conseguir finalizar. Da intermediária ofensiva, ele arriscou batida colocada, mas mandou a bola sobre o travessão.

Aos 26, Kevin Malthus recebeu a bola pela meia lua da entrada da área e arriscou finalização colocada, mas com força. A bola foi alta, no meio do gol, mas obrigou o goleiro a espalmar por cima da meta.

Dez minutos depois, o Peixe abriu o placar com gol de Bernardo. A jogada teve três finalizações. Gabriel Miranda recebeu pela esquerda da grande área e tentou bater colocado, mas foi travado. No rebote, Gabriel Bontempo foi rápido para cutucar na direção do gol, mas parou em bloqueio do goleiro. Quando a bola sobrou nos pés de Bernardo, ele tirou da marcação e concluiu, enfim, para o fundo das redes.

Na segunda etapa, com dezoito minutos, Miguelito recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro. A bola buscava o canto inferior direito, mas saiu pela linha de fundo, a poucos centímetros da trave.

Dois minutos depois, Enzo Monteiro recebeu a bola dentro da área, girou e chutou com força. A bola parou em boa defesa do goleiro adversário e Renyer tentou aproveitar o rebote, mas finalizou sobre a meta.

Aos 25, o Peixe teve falta para cobrar pela entrada da área e Miguelito se posicionou para bater. O camisa 17 buscou batida colocada no ângulo direito, mas mandou pela linha de fundo.

Já aos 42, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor após toque de mão do adversário. Na cobrança, Renyer cobriu com perfeição no ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVO BRASIL 0 X 2 SANTOS  

Local: CT Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP)
Data: quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Assistentes: Rafael de Souza Penatte e Welber Venâncio da Silva
Cartão Amarelo: (SFC) Kauã Ferreira, Kevin Malthus e Diogo Correia; (DBR) Edicarlos e Queiroz / Cartão Vermelho: (DBR) Victor Barbara
Gols: (SFC) Bernardo, aos 36′ do 1°T e Renyer (de pênalti), aos 44′ do 2°T
Santos: Gustavo Jundi; Robert (Gustavo Henrique), Thiago Balieiro, Luis Eduardo e Kevyson (Diogo Correia); André Klaus, Kevin Malthus (Balão) e Gabriel Bontempo (Paulo Cesar); Kauã Ferreira (Renyer), Bernardo (Miguelito) e Gabriel Miranda (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
Desportivo Brasil: Miguel; Guilherme Rafael, Edicarlos, Guilherme Souza (Pimenta) e Cláudio (Barreto); Fabinho (João Hassen), Kauan (Leandro) e Queiroz; Samuel (Carlinhos), Victor Barbara e Luquinhas (Kauan Toledo). Técnico: José Mário