O Santos venceu o Falcon-SE por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e conquistou classificação antecipada à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas foram marcados por Weslley Patati e Ivonei.
Dependendo de empate para garantir a liderança do grupo, os Meninos da Vila voltam a jogar na próxima quarta-feira (11), pela rodada final desta primeira fase. Contra o Santo André, dono da casa, o Peixe entra em campo às 19h30, com entrada gratuita ao torcedor. Até o momento, o Alvinegro Praiano lidera isolado o grupo 26, com seis pontos somados.
O jogo
Com apenas doze minutos jogados, o Peixe já abriu o placar em Santo André com gol de Weslley Patati. Após bela jogada individual pela direita do ataque, o camisa 23 do Peixe bateu cruzado para a área e contou com desvio no defensor para surpreender o goleiro e encobrí-lo, fazendo a bola morrer nas redes do canto esquerdo.
Três minutos depois, Cadu encontrou Fernandinho no meio da grande área. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou para buscar o canto inferior esquerdo, mas não colocou muita força na bola e parou em defesa de Luca.
Com 25 minutos, o Peixe ampliou a vantagem em mais uma bela jogada pelo lado direito. Balão acionou Weslley Patati pela direita, com passe em profundidade. Próximo à linha de fundo, Patati cruzou com precisão na cabeça de Ivonei, que, bem posicionado, só chegou na pequena área para concluir para o fundo das redes.
Aos 28, Fernandinho recebeu pela entrada da área e cortou para o meio, buscando a finalização. Com muita força, o camisa 11 do Peixe mandou a bola por cima da meta, a poucos centímetros do travessão.
Com trinta minutos, foi a vez de Ivonei chegar na entrada da área pela esquerda, fintando seus marcadores para o meio. Da meia-lua, ele passou para Patati, que finalizou como pôde, parando em grande defesa do goleiro Luca.
No segundo tempo, o Santos ameaçou a meta adversária pela primeira vez com cinco minutos. Pela direita, Weslley Patati dominou a bola e se posicionou para bater colocado. Buscando o ângulo direito, ele mandou para fora, a poucos centímetros do travessão.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Balão cruzou na medida para Ivonei, que estava dentro da grande área. O camisa 8 do Peixe dominou no peito e arriscou uma bicicleta. Sem direção, a bola desviou no defensor adversário e saiu em escanteio, pela direita.
Pouco depois, Balão roubou a bola pela direita do ataque e sofreu falta dura. O juiz mandou o jogo seguir e Gabriel Miranda foi rápido para tentar finalização cruzada. Sem muita força, a bola saiu a poucos centímetros da trave esquerda.
No último minuto do tempo regulamentar, Fernandinho recebeu pela esquerda do ataque e cortou para o meio, buscando a entrada da área. Com finalização rasteira, ele parou em defesa de Luca, em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 0 FALCON-SE
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sábado, 7 de janeiro de 2023
Horário: 15h15
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vinícius Santana da Silva
Cartão Amarelo: (FAL) Lucas Lopes e Wanderson; (SFC) Gabriel Miranda
Gols: (SFC) Weslley Patati, aos 12′ e Ivonei, aos 25′ do 1ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Jair, Derick e Kevyson (Diogo Correia); Hyan (Rafael Moreira), Balão (Matheus Nunes) e Ivonei (Thiago Balieiro); Weslley Patati (JP Chermont), Fernandinho e Gabriel Miranda (Paulo César). Técnico: Orlando Ribeiro
Falcon: Luca; Keke, Murilo, Diego e Gabriel Cardoso; Wanderson, Luiz Henrique e Cauan Maciel (Samuel); Matheus Moreira (Kauan Vinícius), David (Matheusinho) e Lucas Lopes. Técnico: Erick Luchetti
Até agora, o time fez a obrigação. Classificou-se vencendo adversários de centros sem nenhuma expressão no futebol brasileiro. Porém, é honesto admitir que alguns jogadores “exigidos” no profissional por gente que não acompanha a base ou não conhece futebol estão devendo. Um inclusive, em quem tenho muita esperança, não repete as atuações de 2022. Não vale citar nomes pq são jovens que naturalmente podem oscilar, mas se depender do que foi mostrado até agora ninguém ainda tem condições de jogar em alto nível na equipe de cima. Vamos torcer que na sequência a turma melhore.
Ricardo fez um comentário muito correto e lógico que poupou o Jair, que hoje fez um jogo muito abaixo de sua categoria, mostrou hoje que ainda terá que evoluir muito para poder subir, cometeu erros infantis nas saídas de bola !!
So tem cara chsto por squi. Vazem!!!!
A cachaça tava boa?
Ohh, Vcs são chatos de mais estão criticando um zagueiro de 16 anos pelo amor de Deus.
Comento novamente, iniciou a temporada de queimação da base do Santos por entendidos de futebol, os mesmos entendidos que queimaram Yuri Alberto recentemente e em outro momento Emerson Palmiere e outros….Esses modinhas são igual tiririca raleia mas não acaba….chô seus avarentos…..