O Santos aproveitou a fragilidade do Iguatu-CE, venceu o adversário por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2).
O adversário do Santos na terceira fase da competição será decidido por sorteio. Eliminado no Campeonato Paulista, o Peixe só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
O jogo
O Santos teve a primeira chance aos cinco minutos. Lucas Lima deu bom passe para Lucas Braga, que chegou cruzado. A bola passou por toda a área e João Lucas pegou de primeira no segundo pau, mas mandou por cima do gol. O Iguatu respondeu aos oito minutos. Thiaguinho cobrou falta da esquerda e João Paulo mandou para escanteio.
O Peixe abriu o placar aos 16 minutos. Felipe Jonatan recebeu de Eduardo Bauermann e cruzou, Lucas Barbosa ganhou do adversário pelo alto e cabeceou com estilo para vencer o goleiro Marcelo.
O segundo gol saiu aos 33 minutos. Lucas Braga ganhou disputa na esquerda, invadiu a área e tocou para Lucas Lima. O meia cruzou no segundo pau e Marcos Leonardo apareceu para cabecear e estufar a rede do Iguatu-CE.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo e Marcos Leonardo perdeu dois gols em menos de dez minutos. Aos sete minutos, ele chutou da esquerda e o goleiro Marcelo defendeu. Aos nove, ele recebeu pelo meio e chutou à esquerda do gol.
O time da casa seguiu empilhando chances de gol. Aos 26, Ângelo chutou fraco e Marcelo defendeu. Aos 27, o goleiro do Iguatu-CE defendeu finalização de Dodi.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Ângelo puxou contra-ataque do campo de defesa e deu lindo passe para Marcos Leonardo, que tocou por cobertura na saída do goleiro Marcelo e fez o seu segundo gol no jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 IGUATU
Data e hora: 9 de março de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva (GO)
Gols: Lucas Barbosa, 16’/1ºT (1-0), Marcos Leonardo, 33’/1ºT (2-0), aos 31’/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Messias e Dodi (SAN)
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan, no intervalo), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho, no intervalo), Dodi e Lucas Lima (Miguelito, aos 40’/2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo, aos 24’/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
IGUATU: Marcelo; Talisson Calcinha, Max Oliveira (Felipe Felix, aos 30’/2ºT), Regineldo e Wender (Dico Quixadá, aos 24’/2ºT); Guidio (Gleydson, aos 30’/2ºT), Dedeco e Pedrinho (Alisson Araçoiaba, aos 26’/1ºT); Thiaguinho, Caxito (João Anttônio, aos 24’/2ºT) e Luis Soares. Técnico: Washington Luiz
Venceu, mas não convenceu, o adversário é fraco e não é referência técnica para o que teremos pela frente.
Espero que o período de férias seja produtivo, valeu pela classificação !!!
Conseguiram evitar o vexame, que feito dos perebas, não é mesmo?
Calando os “coveiros” com o altíssimo nível de futebol apresentado.
Considerando o trabalho do maionese estragada, ele vai afirmar que o Santos jogou muita bola, e agora, após o desgastante confronto contra o poderosíssimo Iguatu, os perebas precisam de descanso, provavelmente terão 1 semana inteira de folga, depois voltam os puxadíssimos treinos de 15 minutos em apenas 1 período, pra não desgastar os vagabundos.
Parabéns aos perebas! 👏👏👏👏👏👏
PARABÉNS ao IGUATU , time ORGANIZADO , BEM TREINADO , com TOQUE DE BOLA , uma ÓTIMA saida desde a DEFESA e em MOMENTO ALGUM se desesperou frente a um time Grande e o revés no placar .
ÓTIMO o treinador do IGUATU , brinquei que trocaria pelo Hellmann , e na verdade não foi brincadeira , trocaria mesmo , assim como WENDER pelo Felipe Jonatan kkkk.
O Santos, mostrou que não tem técnico é tão fraco quanto o presidente…
Parabéns ao Rueda, F.Jonatan e ao Nathan. O Santos será eternamente GRATOS A VCS 3.
PRONTO, AGORA PODE FAZER O LIMPA NESSA PORCARIA DE ELENCO.
fora FALCAO e ODAIR pessimos e fracos !!!
IMPEACHMENT JÁ p RUEDA pior presiente Santos
queremos CUCA JÁ ou técnico estrangeiro qualificado e vencedor!
Não me iludo nem um pouco pois ainda vamos jogar com times melhores não se esqueçam do Ituano este técnico já azedou com a minha paciência e só tenho uma coisa a dizer fora maionese e Rueda.
Grande merda !!!
Ganhou do Iguatu , nossa que Vitória.
Esses vagabundos tem que comer grama e honrar a camisa do Santos.
Time sem vergonha
Técnico sem vergonha
Presidente sem vergonha
Nada mudou, esse time de merda continua horrível e como já escrevi só terão paz quando o Santos estiver livre do Rebaixamento no campeonato brasileiro.
Feliz pela vitória! Melhor do que nada. Não goleou, mas também não foi só 1 x 0.
Gostei do João Paulo, da dupla de zaga, dos meio campistas e também do Ângelo, o qual peguei no pé durante a semana, mas entrou bem hoje.
A única coisa é que, apesar de eu ter gostado da atuação de alguns, vejo o que todos veem: ainda falta treino. O Iguatu-CE, embora bem treinado, não tem a estrutura e condicionamento físico de um time grande. O Santos ganhou mais no cansaço dos caras do que por uma atuação brilhante. Isso tem que mudar.
Enfim, Odair Maionese Hellmann terá MAIS UMA pré-temporada para dar jeito neste time. Se não der, aquele abraço, tchau e obrigado!
O imbecil do técnico ressuscita a múmia do Camacho e me coloca o Miguelito faltando 5 minutos pra acabar o jogo. Vai te catar entregador de colete. Minha a avó com 90 anos de idade faz melhor que tú seu bosta.
É nesses jogos fracos que vemos que no Santos existem jogadores muito limitados, esse Lucas Barbosa não passa de um jogador esforçado, não consegue dominar uma bola , não consegue dar sequência nas jogadas , só domina de canela , não consegue armar contra ataque, não consegue correr com a bola , o que tá salvando ele são esses gols que ele anda achando, duro é o treinador insistir com ele .
Hellmann mostrou definitivamente que é mais um técnico burocrata entregador de coletes do que um daqueles com estilo e marca registrada. Apesar da vitória o time continua mais oara um catadão de última hora do que um time com identidade própria. Se ainda não encontrou o perfil ideal após o resultado consolidado deveria ter aproveitado a oportunidade para experimentar variações táticas no usualmente falível setor defensivo escalando Zaballa, por exemplo, no lugar do limitado Messias. No entanto, preferiu acomodar-‘ousando’ na troca de seis por meia dúzia. Definitivamente, Odair Hellmann não é o técnico que precisamos.
…preferiu acomodar-se…