Atuando fora de casa, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, o time sub-20 do Santos venceu a equipe da casa por 2 a 1, com gols de Ivonei e Zabala. Com a vitória, o Peixe vai a 10 pontos, assumindo a 2ª colocação do Grupo 16, da segunda fase do estadual.
Na próxima quarta-feira (10), os Meninos da Vila voltam a campo para decidir sua classificação no Campeonato Paulista. Um empate diante do São José, no CT Rei Pelé, às 15h00, qualifica o Peixe para a próxima fase.
O jogo
A primeira boa chegada da equipe santista ocorreu logo aos 5 minutos. Após falha da marcação, Fernandinho recebeu na entrada da área e bateu firme, e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.
E aos 8 minutos, o Peixe abriu o placar. Fernandinho traz a bola pela direita e deixa com Cadu. O lateral santista levanta e Ivonei aparece entre os zagueiros para balançar a rede da equipe da casa.
Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Nycollas Lopo invade a área a bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Miguelito fica com a sobra e emenda outro chute, e o arqueiro faz nova defesa, colocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Miguelito bate e coloca na cabeça de Zabala, e na conexão entre os dois bolivianos, o Santos FC marca o segundo.
Aos 29 minutos, Victor coloca na área e Ivonei tenta a bicicleta, mas a bola vai para fora.
Em nova jogada pelo lado direito, Miguleito recebe na entrada da área e bate forte, e a bola passa por cima do gol.
Aos 44 minutos, Gustavo diminuiu para a equipe da casa em cobrança de pênalti.
Já na segunda etapa, aos 9 minutos, Nycollas Lopo escapada marcação pelo lado esquerdo e bate cruzado, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.
Em vantagem, a equipe santista soube cadenciar a partida, e inibiu as principais investidas da equipe do Tanabi.
O Santos FC investiu nos contra-ataques, e aos 44 minutos, criou uma boa oportunidade. Miguelito trouxe a bola em velocidade pela direita e deixou com Enzo Monteiro. O atacante santista escapa do primeiro marcador, mas na hora do chute é travado.
No ultimo ataque da partida, aos 51 minutos, o goleiro Edu Araújo garantiu o triunfo santista. Em bola levantada na área, Rafael Messinho cabeceou firme, e bem postado, o arqueiro do Peixe encaixou a bola, mostrando um ótimo posicionamento e reflexo.
FICHA TÉCNICA
Tanabi EC 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Municipal Prof. Alberto Victolo, em Tanabi, São Paulo.
Data: quarta-feira, 3 de agosto de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Gols: Ivonei aos 8min, Zabala aos 10min e Gustavo (pênalti) aos 44min do primeiro tempo.
Tanabi EC: Maranhão; Rychard, Vitor Hugo e Eduardo Processo; Pedrinho (Cristiano), Eduardo Assunção (Rafael Messinho), Gustavo (Natanael), Victor Gabriel (Natan), Kleberson e Breno Fonseca (Léo Gomes); Rhurick (Brendonw Felipe). Técnico: Jorge Sarani
Santos FC: Edu Araújo; Cadu, Thiago Balieiro, Zabala e Pedrinho; João Victor Balão, Ivonei (Matheus Martins) e Miguelito; Fernandinho (Deivid), Victor Michell (Enzo Monteiro) e Nycollas Lopo (Matheus Nunes). Técnico: Orlando Ribeiro
Boa garotos,agora é ganhar do grêmio pelo brasileiro para termos Sanches de passar de fase
Tanabi não foi a maior dificuldade, e sim o “gramado” abaixo da crítica e a arbitragem caseira que permitiu violência do time da casa, impedindo especialmente Miguelito de jogar.
Conseguiu ganhar do time das Panelas tem que comemorar 2×1 sofridos.
Misericórdia….!
rumo ao titulo, orlando ribeiro está realmente dando uma ordem nesse time da base, nunca fomos tão competitivos nessa categoria
Jogou em um pasto!
Alô fpf pelo amor de Deus aceitar jogar uma partida de futebol nesses terrão.
Uai vc quer que esses perninhas joguem no estadio de Madri na Espanha…
Se liga John time ridículo esse do Santos.
É cada uma que a gente lê aqui viu.
realmente um pasto, se fosse para palmeiras, corintiands, ou sao paulo jogar tude bem, mas para o santos é indigno um pasto desses
Bom é ver que o Quintino não esta jogando mais. Até que enfim alguem colocou o moleque no seu devido lugar, ou seja o banco. É. Melhor ele estudar.
Pq segunda colocação?????
Santos está em primeiro com 10 pontos, Ferroviária em segundo com 9 pontos
Boa molecada , pés no chão e evolução sempre
Realmente – duas coisa com as quais eu concordo: campo ruim e juizão muito caseiro, que sentiu a pressão da torcida. Os caras bateram demais, principalmente no Miguel e o juizão – “segue o jogo”. Tomara que o Tanabi fique fora, os caras foram muito porradeiros e reclamões, querendo apitar o jogo. Coisa feia para sub-20.