A partida contra a Ferroviária, às 16h30, em Araraquara, será um marco importante na vida do Santos: após sete anos, o clube volta a ter um jogo de menor expressão do Campeonato Paulista transmitido pela Rede Globo. Durante esse período, o Peixe só apareceu na tela da emissora carioca em clássicos contra Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, assim como em duelos contra a Portuguesa ou nas decisões contra times pequenos, contra Ituano (em 2014) e Audax (em 2016).
A última vez que um jogo “normal” do Santos no Paulistão foi exibido pela Globo foi em 2011, contra o Grêmio Barueri, uma partida que acabou com vitória santista por 4 a 2, com dois gols de Elano, um de Maikon Leite e outro de Keirrison. De lá para cá, o clube foi preterido em diversas oportunidades pela emissora, e até mesmo trocado por um filme do Homem Aranha na ocasião de um jogo contra o XV de Piracicaba, em 2015, pelo mata-mata do Paulistão.
Em sua campanha para a presidência do Peixe, José Carlos Peres anunciou o desejo de reaproximar o Santos da Globo. E logo quando assumiu o cargo, no começo do ano, o cartola buscou contato com a emissora. Nunca houve uma briga entre as duas partes, mas a relação, que já não era muito boa, ficou estremecida após o Peixe fechar com o Esporte Interativo um acordo paras a transmissão em TV fechada dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro entre 2019 a 2024.
O primeiro passo para uma reconciliação foi dado, mas a caminhada será longa, e vagarosa. A partida contra a Ferroviária será a única contra times de menor expressão que o Peixe terá exibida pela Globo no Campeonato Paulista. O São Paulo terá quatro jogos, o Corinthians, três, e o Palmeiras, dois.
Entretanto, a RGT que alterar a cota de TV do Santos de R$ 80 milhões para…R$ 30 milhões????????
Quer alterar não.Já alterou,uma vez que a nova direção esta propenso a assinar esse atestado de óbito.
Enquanto que os outros clubes iram receber aumento nas suas cotas de TV
Enquanto as más gestões predominarem no Santos, seremos reféns dessa m…
R.I.P SantosFC
Enquanto o Santos e outros clubes estiverem sendo preteridos por esta emissora podre, o nosso futebol continuará nesta decadência e rumo a falência. Acorda Perez, o Santos é muito grande pra baixar a cabeça pra emissora maldita, nunca precisamos deles para sobreviver !!!