O Santos encara nesta quarta-feira (25), às 19h, na Vila Belmiro, o Botafogo-SP, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi vencido pelo Peixe por 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo. Assim, em caso de empate, ou derrota por até um gol de diferença, a equipe avança para as oitavas de final do torneio.
Apesar do bom resultado na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano não vence há três jogos, sendo dois na Vila Belmiro: derrota para o Grêmio 1 a 0 no Sul e empates em 0 a 0 na Vila contra Audax Italiano-CHI e Atlético-MG.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann ainda tem uma lista longe de desfalques. Felipe Jonatan, João Lucas e Lucas Barbosa estão fora do confronto, assim como Luan Dias, desfalque recente. O jogador sofreu uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda.
Por outro lado, o treinador conta com o retorno do atacante Mendoza. O jogador ficou de fora contra o Atlético-MG pois teve contato breve com uma medicação que um familiar usou e que contém substância proibida pelo controle de doping.
Já o adversário do Peixe vive grande fase na Série B, conquistado duas vitórias em dois jogos no torneio. O Pantera é comandado por Adilson Batista, que teve uma passagem pelo Santos em 2011.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO-SP:
Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta, às 19h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO-SP: Matheus; Thassio; Carlos Adalberto, Diogo Silva e Jean; Guilherme Miranda, Fillipe Soutto, Robinho, Gustavo Xuxa e Osman; Salatiel Júnior. Técnico: Adilson Batista
Leia também:
Antigamente o Santos Jogava, agora o Santos perde, perde, perde
E digo mais, só não perde quando não joga!
E lá vamos nós de novo. Marcos Leonardo, mais uma vez, perderá uma baciada de gols…
Se o ML estivesse nos times de 2010 e 2011 como titular, não seriamos campeões.
André Balada e Zé Love estão anos luz na sua frente …
Estava torcendo para que o Odair escalar um time alternativo..para dar oportunidade de ver por exemplo o David e ou Bruno começando como titular, poupar Dodi que está dando o sangue pelo Santos… enfim como amo esse time bem ou mau em campo..vou sempre torcer ….pra cima deles SANTOSSSSSS!!!!!!
Eu também acho que Marcos Leonardo deveria começar no banco junto com Ângelo, e dar opurtunidade para Daivid ou Mezenga. Agora esse Lucas Pires na lateral ja foi bom devia por Inocêncio que joga nas duas laterais.