Jonas Toró tem contrato até o final da temporada (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo recusou a primeira proposta do Santos para contar com o atacante Jonas Toró. Fora dos planos do Tricolor e com contrato até o final do ano, a ideia do Peixe era conseguir uma liberação antecipada do atleta com uma compensação financeira em futura venda. O time do Morumbi, porém, recusou.

Julio Casares, presidente do São Paulo, não pretende reforçar um rival sem nenhuma compensação financeira. Com 23 anos, Jonas Toró já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Alvinegro vai avaliar os próximos passos da negociação. Aumentar a porcentagem em uma futura venda não está descartado.

Toró tem passagens por Sport e Atlético-GO. Em 2022, disputou apenas seis jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O jogador atuou em quatro oportunidades pela Copa Sul-Americana, competição em que Rogério Ceni utiliza um time alternativo.

Alguns clubes da Europa chegaram a sondar a situação do atleta, mas nenhuma proposta foi concretizada. O Ludogorets, da Bulgária, foi o maior interessado. Fora dos planos da comissão técnica, o São Paulo não deve renovar com o jogador.

Toró estreou com a camisa Tricolor em 2019, após se destacar nas categorias de base do Primavera. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado em 2019. Foram 49 jogos com o time do Morumbi e cinco gols marcados.