Se Vanderlei foi o destaque no setor defensivo com grandes defesas, no ataque o trio formado por Sasha, Rodrygo e Arthur Gomes se destacou coletivamente.
Rodrygo, enquanto esteve em campo, atormentou a defesa argentina com dribles pela linha de fundo. Arthur Gomes, que substituiu Gabriel suspenso, além do gol, apareceu muito pela entrega na marcação pelo lado direito, ajudando o lateral Daniel Guedes. Já Sasha, ora pelo meio, ora pelas pontas, driblou, combateu e correu, muito, os 90 minutos. O atacante só não balançou as redes porque a bola caprichosamente bateu na trave em um contra-ataque, mas no rebote lá estava Arthur Gomes, impedido, para empurrar e fazer o gol que deu a vitória santista. O lance foi comentado por Sasha no final do jogo:
“Foi um gol coletivo. Saímos no contra-ataque muito rápido, eu, Rodrygo, Arthur… Todos estão de parabéns, na primeira oportunidade que tivemos conseguimos marcar o gol da vitória”, falou Sasha, que comemorou a postura do Peixe no confronto: “Nossa equipe soube sofrer. Eles criaram bastante oportunidades, mas estávamos bem postados e acabamos não sofrendo gol”.
A vitória na Argentina deixou o Peixe na liderança do Grupo 6, com seis pontos. Antes de entrar em campo, a equipe ocupava o segundo lugar na chave, atrás do próprio Estudantes, que soma 4 pontos. O triunfo fora de casa na noite dessa quinta-feira fez com que os planos do atacante para próximo confronto entre as duas equipes, jogo marcado para o próximo dia 24, tenha novos objetivos.
“Viemos para cá (Argentina) para pontuar. Um ponto não seria mal pela questão de enfrentar o Estudiantes logo em seguida. Mas conseguimos uma vitória muito importante para enfrentar eles em casa e quem sabe abrir mais vantagem (na liderança) ainda”, disse Sasha.
O jogo entre Santos e Estudiantes marcará a abertura do returno da fase de grupos para ambas as equipes. A partida, que será na Vila Belmiro, está agendada para às 21h30 do dia 24 de abril, terça-feira.
Ok! Vencemos e “soubemos sofrer”! Mas não pode ser todo jogo assim… o estilo de jogo do Santos nunca foi assim, jogar por uma bola e sofrer por 89 minutos! Deu resultado, mas falta um padrão de jogo, e para isso precisamos de um meia armador, pois colocar apenas na conta do treinador e dos jogadores que estão aí, não é justo! O método de jogo não é o perfil do Peixe, mas com as peças que tem, está vencendo, porém, sem mostrar segurança! Não se vence campeonatos assim, sem regularidade!