Ídolo do clube e um dos líderes da equipe, Renato vive um momento atípico no Santos: o jogador perdeu a condição de titular nos últimos jogos para Léo Cittadini e hoje, contra o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, deve ser mais uma vez opção no banco de reservas. Porém, se entrar em campo nesta noite, o atleta completará uma marca histórica, a de 400 jogos com a camisa clube.
Renato chegou na Vila como Renatinho, contratado junto ao Guarani, em 2000. Após brilhar na geração de Robinho e Diego, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por mais de seis anos. Ao regressar ao Brasil, foi jogar no Botafogo e, após ficar pouco mais de dois anos no time carioca, retornou ao Peixe, onde tem 399 jogos e 32 gols.
O experiente volante, de 38 anos, tem contrato com o Peixe até o final do ano. E parar é algo que não está na cabeça do jogador no momento, que no mês de maio completará mais um aniversário. Renato sonha em renovar seu vínculo com o Santos por mais uma temporada, para então possivelmente pendurar as chuteiras.
“Minha intenção ainda é continuar no Santos. A vontade também é de encerrar aqui, é o time do coração, o time que eu torço. Tendo a oportunidade de ficar mais um ano, eu espero que sim. Mas isso também vai depender do treinador, da diretoria. A vontade é de ficar e vamos ver o que acontece, mas sempre procurando fazer o melhor que posso dentro de campo”, disse Renato em entrevista à SantosTV, quando participou de uma ação do programa Sócio Rei.
Acho que o Santos tem que renovar ,não acho que deveria ser titular porém ele agrega ao grupo.
IJogador com identificação com o clube merece reconhecimento do SantosFC.