Wesley vai deixar o Santos (Crédito: Divulgação)

O atacante Wesley Pinheiro vai deixar o Santos. Aos 22 anos, o Menino da Vila estourou a idade da categoria Sub-20 e o clube deixará o clube após o contrato terminar, no final deste mês de dezembro.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Wesley está no Santos desde 2017. O jogador chegou a se destacar na base quando mais novo tendo atuações pela Copa Ipiranga e Copa São Paulo Futebol Júnior. Em 2019,  Wesley foi observado de perto pelo técnico Jorge Sa,paoli quando foi destaque do Sub-20 daquele ano, chegando também a ser inscrito pelo Santos na Copa Libertadores.

Com o treinador argentino ele chegou a treinar como titular para enfrentar o Cruzeiro quando a equipe tinha desfalques no ataque, mas na véspera o clube checou que não havia inscrito o atleta no Campeonato Brasileiro e ele nunca estreou pelo time principal. Voltou para o antigo Sub-23 e teve até proposta do Fortaleza em julho do ano passado.

O Leão ofereceu um contrato de 3 anos, cobrindo o valor que o Santos paga ao atacante, com gatilhos de acordo com convocações e a princípio. O Alvinegro ficaria com um percentual dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a diretoria santista não aceitou a oferta. Ele vinha treinando separado depois da extinção da categoria Sub-23. No meio deste ano quase rescindiu com o clube para ir para Portugal, mas não chegou em acordo.

Além do atacante, o goleiro Enzo Gil e o atacante Kaio Henrique deixaram o clube com os contratos encerrando neste mês de dezembro.

Leia também: