Pela primeira vez, Yuri participou dos trabalhos com bola normalmente (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos treinou na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé com os portões abertos para a imprensa. Apenas três jogadores não participaram da atividade comandada pelo técnico Jair Ventura: Rodrigão, liberado pelo clube para empréstimo, Bruno Henrique, que viajou no último domingo à Alemanha para exames, e Rodrygo, que apenas correu ao redor de gramado. Pela primeira vez, o volante Yuri participou do treinamento com bola.

O caso do jovem atacantes santista, porém, não preocupa para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Ceará. Rodrygo vinha sendo poupado de alguns treinos do Peixe durante as semifinais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, por apresentar um nível de CK alto nos exames que detectam a propensão do jogador a se lesionar. Poupando o jogador, o Santos espera diminuir esse nível, para que o atacante não tenha problemas nas próximas partidas.

A grande novidade do treino foi a volta do volante Yuri. Ele havia fraturado um dedo do pé direito em janeiro e ficou fora desde então. A previsão inicial era de que o atleta precisaria de um mês para se recuperar, mas o prazo acabou se estendendo. Yuri foi bastante utilizado por Jair durante a pré-temporada e provavelmente teria chances, mas a lesão acabou tirando o espaço do jogador.

O Peixe ainda terá a semana inteira para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado, no Pacaembu, contra o Ceará, às 21h. O Santos prepara uma grande festa, já que a partida acontece no dia do aniversário do clube. O jogo irá marcar a estreia do novo uniforme santista, agora fornecido pela Umbro.