As Sereias da Vila venceram o Pinda por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no estádio Ulrico Mursa, em jogo que marcou o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.
Já classificadas para a fase seguinte da competição, as meninas, comandadas de forma interina por Bruno Silva, não tiveram dificuldades para chegar à oitava vitória em 11 jogos disputados no Estadual.
Os gols do triunfo das Sereias foram marcados por Ketlen (2), Cristiane, Brena e Tayla.
O resultado levou o time feminino do Santos aos 26 pontos na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, com 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, 24 gols marcados e 7 sofridos.
Classificadas na segunda colocação geral, as Sereias enfrentam agora o São Paulo, terceiro colocado, em jogos de ida e volta. Ainda sem datas e horários definidos, o Alvinegro Praiano tem a vantagem de decidir o segundo jogo como mandante.
O jogo
A primeira chegada das Sereias da Vila ao ataque aconteceu com três minutos de jogo. Cristiane recebeu passe ma entrada da grande área e arriscou finalização rasteira. A bola passou perto do gol, mas saiu à esquerda da meta.
Com nove minutos, Jane arrancou pela esquerda e acionou Cristiane, que chegava pela ponta. Em finalização cruzada, a camisa 11 parou em defesa da goleira. Ketlen tentou chegar para o rebote, mas a defesa cortou com um chutão para escanteio.
Dois minutos depois, foi a zagueira Tayla que abriu o placar para o Santos FC. Pela esquerda, Fabi Simões enfiou passe que colocou a camisa 2 dentro da grande área. Com frieza, ela tirou da marcadora e bateu colocado no canto inferior esquerdo, balançando as redes no pé da trave esquerda.
Aos 14, Ketlen marcou um golaço para ampliar a vantagem santista. Ela venceu a disputa com a marcadora pelo meio de campo e arrancou livre na direção do gol. Ao invadir a área e ficar cara a cara com a goleira, a maior artilheira da história das Sereias da Vila tirou dela com um corte curto e só teve o trabalho de completar para as redes do gol vazio.
Três minutos depois, Jane invadiu a área esquerda e bateu cruzado, parando em bom bloqueio da goleira. Na sequência, Bia Menezes também arriscou forte finalização cruzada, que foi desviada pela arqueira em escanteio.
Aos 25, Bia Menezes cobrou escanteio pela direita, jogando a bola com precisão na cabeça de Cristiane. A centroavante escorou, fazendo a bola explodir na furquilha. No rebote, a bola parou em confusão da defesa e Yaya tentou completar para a rede, mas com desvio, a bola saiu em novo escanteio.
Dois minutos depois, Brena avançava pela intermediária, quando viu a goleira adversária adiantada. Ela tentou bater de lone por cobertura, mas mandou a bola por cima do travessão.
Com 37 minutos, também em um golaço, o Pinda diminuiu a desvantagem no placar. Larissa roubou a bola na entrada da área santista e acertou finalização espetacular no ângulo direito, sem chances de defesa a Camila Rodrigues.
E o terceiro gol santista chegou ainda aos 42 minutos da primeira etapa. Yaya enfiou passe para Bia Menezes, que entrou na grande área pela esquerda. Com cruzamento rasteiro, a lateral-esquerda cruzou rasteiro para Cristiane. Na pequena área, a camisa 11 completou com firmeza para o fundo do gol.
Com 45, Erikinha pegou a bola pela direita do ataque e cruzou para a grande área pelo alto. Cristiane tentou completar de primeira para o gol, mas foi bloqueada. No rebote, Ketlen chegou chutando para o gol e parou em grande defesa da goleira, que fez a bola tocar a trave. Na sequência, Jane tentou completar de cabeça, mas foi bloqueada novamente.
Na segunda etapa, com somente quatro minutos, o Peixe transformou a vitória em goleada. Depois de cruzamento de Jane pela esquerda, a defensora adversária desviou ma direção da própria meta e contou com intervenção de sua goleira. No rebote, Brena não perdoou e completou de cabeça para as redes.
Aos oito, Ketlen chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área. Jane chegou chutando como pôde, mas colocou força demais e mandou a bolanpor cima do travessão.
Com 13 minutos, as Sereias tiveram falta para cobrar na entrada da área e Brena mandou na direção do ângulo direito. A goleira espalmou a bola e, no rebote, Ketlen completou para o gol de cabeça, fazendo 5 a 1.
Aos 24, o Peixe teve falta para cobrar, próxima à meia lua da entrada da área. Julia partiu para a cobrança e carimbou a trave direita na batida colocada.
Dez minutos depois, Brena chegou à ponta direita e cruzou com precisão para Ketlen. A camisa 7 chegou bem para cebecear, mas parou em defesa da goleira Ana Lívia, que acabara de entrar, em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 1 PINDA
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Horário: 21h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Izabele de Oliveira
Cartões Amarelos: (PIN) Lorrany
Gols: (SFC) Tayla, aos 11′, Ketlen, aos 14′, Cristiane, aos 42′ do 1°T, Brena, aos 4′ e Ketlen, aos 13′ do 2°T; (PIN) Larissa, aos 37′ do 1°T
Santos: Camila Rodrigues; Fabi Simões, Tayla, Reina (Kelly) e Bia Menezes; Brena, Yaya (Julia) e Erikinha (Jourdan Ziff); Ketlen, Jane e Cristiane. Técnico: Bruno Silva
Pinda: Bruna (Ana Lívia); Fernanda (Pamela), Julia Becker, Helen Solto (Marcela) e Larissa; Carlinha, Bruna e Danúbia (Maju); Lorrany (Kimberly), Tita (Sibele) e Aisha (Raquel). Técnico: Marcos Derrico
Veja os resultados das Sereias no Paulista:
- Ska Brasil x Sereias – Tayla, Jourdan Ziff e Bianca Gomes
- Sereias 0 x 0 Palmeiras
- São José 0 x 1 Sereias – Brena
- São Paulo 1 x 2 Sereias – Yaya e Jane
- Sereias 0 x 1 Corinthians
- Sereias 3 x 2 Ferroviária – Cristiane, Ketlen e Yaya
- EC São Bernardo 0 x 4 Sereias – Cristiane (2), Kaká e Gi Fernandes
- Sereias 2 x 1 Taubaté – Ketlen e Jourdan Ziff
- Sereias 3 x 0 Realidade Jovem – Gi Fernandes, Jourdan Ziff e Tainá Maranhão
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Sereias – Thaisinha
- Santos 5 x 1 Pinda – Ketlen (2), Cristiane, Brena e Tayla
Coloquem elas para disputar o brasileirão masculino, muito melhor do que os merdas que temos hoje.
Em tempo, vai pro inferno Rueda.
Sem entrar no mérito da qualidade do time adversário, a vitoria com placar elástico e importante para dar tranquilidade as Sereias após uma sequencia de eventos turbulentos (desclassificação para o Corinthians, queda do técnico por denuncias anônimas, aplicacao de multa na Cristiane. Estranhamente, a direcao do Santos FC levou uma semana da ocorrência do fato para concluir que a conduta da jogadora era grave e merecia punição).
As Sereias tinham boas desculpas para jogar mal e ficar de mi-mi-mi.
Vai pro inferno Rueda maldito, incompetente !!!
Tem que ganhar dos gamba, não adianta ganhar de galinha morta, isso deveria ser obrigação.
Qual o mérito de enfrentar um coelho e vence-lo, garanto que se você enfrentar um Leão e vence-lo é muito mais gratificante.