As Sereias da Vila foram derrotadas na grande final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 1. Com a derrota na ida por 1 a 0, o Peixe foi superado no agregado por 3 a 1 e termina a temporada sem títulos conquistados no futebol feminino.
O JOGO
O Palmeiras abriu o placar com menos de um minuto de jogo, em jogada cruzada na área por Bia Zanerato e conclusão de Júlia Bianchi, mas a arbitragem marcou impedimento, o que foi confirmado pelo VAR. Minutos depois, em cobrança de escanteio, o time mandante quase abriu o placar com Bruno de cabeça.
As primeiras oportunidades do time santista aconteceram com 13 minutos. Em finalização de fora da área da lateral Gi Fernandes, a goleira Amanda fez uma boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Gi Oliveira subiu mais alto que a defesa palmeirense, mas mandou para fora.
Aos 18 minutos, as Sereias da Vila aproveitaram cobrança de falta e marcaram para o Peixe, mas o gol de Brena foi anulado por impedimento. Aos 25 minutos, Bia Menezes fez bom lançamento, mas Jane não conseguiu chutar com força e perdeu a oportunidade dentro da área.
Cristiane teve grande chance aos 37 minutos após cruzamento de Fernanda, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, a camisa 11 não perdoou, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.
SEGUNDO-TEMPO
As Sereias da Vila voltaram para o segundo-tempo sem alterações e tiveram a primeira oportunidade com menos de um minuto, após cruzamento e Thaisinha e cabeceio para fora de Gi Oliveira.
Aos 21 minutos, porém, o Santos levou um balde de água fria: em contra-ataque, a zagueira improvisada Gi Oliveira furou a cabeçada e a bola sobrou para a atacante Bia Zanerato, que driblou a defesa santista e mandou a bola para as redes. Aos 31 minutos, em nova falha da defesa santista, Ary Borges aproveitou para fazer 2 a 0.
Aos 37 minutos, o Santos aproveitou um lance individual de Thaisinha pela direta, que cruzou na área e Ketlen subiu mais alto que todo mundo para descontar.
Com o placar agregado em 3 a 1, o Peixe ficou com o vice-campeonato Paulista Feminino.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS FC
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
Horário: 15h30
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: Carol Baiana (SEP); Tayla, Cristiane, Gi Oliveira e Fabi Guedes (auxiliar técnica) (SFC)
Gols: Bia Zaneratto aos 22min, Ary Borges aos 31min e Ketlen aos 37min do segundo tempo.
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Gi Oliveira e Bia Meneze (Stabile); Brena, Ana Carla (Erikinha) e Thaisinha; Jane (Gadu), Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Day Silva, Julia Bianchi e Poliana; Ary Borges (Carol Baiana), Katrine, Duda e Andressinha; Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli
PARABENS AS MENINAS HONRARAM O MANTO..COM POUCO INVESTIMEENTO ELAS TEM A CADA DIA REPRESENTANDO BEM O CLUBE..AGORA COM CALMA E MAIOR INVESTIMENTO LOGO VOLTAREMOS A GANHAR TITULOS..POR HORA PARABENS A TODAS PELA GARRA E DIGNIDADE…VLW
Time feminino frouxo !!!
Simples assim !!!
Melhor jogadora do adversário foi a juíza.Como uma “árbitra” desse nível continua apitando?? Nitidamente prejudicou o Santos, não em lances capitais mas deixando de marcar muitas faltas para o Santos e dando tudo para o adversário .O Santos não pode permitir que essa juíza apite qualquer jogo do Peixe, pois ela sempre prejudica o Santos.
Parabens Rueda, você ja perdeu ranto para Palmeiras, mas tanto que nem graça tem mais, jogadoras de bosta, eternas pipoqueiras, nunca serão nada
Frerguês!!!!!!!
Ta ficando normal perder pros porquinhos….
Isso é inadimissivel.
Não sei o por quê esse time chegou à final. Para passar a vergonha, era melhor não ter chegado. Vergonhoso.
CAMBADA DE IMBECIS UM TIME SEM ORÇAMENTO COM UM ELENCO FRACO CHEGOU AO VICE CAMPEONATO TEM8S DE NOS ORGULHAR POIS PALMEIRAS SÃO PAULO E CORINTHIANS TEM QUASE O TRIPLO PARA TOCAR O FUT. FEMININO
Dá vergonha ver alguns comentários. Como observado pelo José, o SFC tem também no feminino um orçamento muito menor na comparação com os outros grandes de São Paulo. Chegaram até a final com muito esforço e dignidade. Com um dado importantíssimo: ao contrário do Palmeiras, as meninas do Santos não puderam usar seu mando de campo. Jogaram para gatos pingados em Barueri e enfrentaram hoje uma torcida com mais de 20 mil nas arquibancadas. Queriam o que, corneteiros que opinam sobre o que não sabem?
Cale a boca fofoqueira de plantão, vc deve ser um porquinho disfarçado.
TIME DEU ORGULHO,E BRINCADEIRA SÓ PODE..
Bill Gates da praça da Sé, me esquece asno.
A juíza que apitou hoje é a mesma que não deu 3 pênaltis pro Santos no jogo, contra o São Paulo, do Paulistão deste ano!
Não quero nem ouvir o nome dela em uma sentença que contenha o Santos
As Sereias jogaram de forma honrosa, mas venceu o melhor time. A Bia Zaneratto sobrou nas duas partidas.
O Palmeiras tem dinheiro e está investindo bem. Chegou às finais em quatorze competições e ganhou todas. Com isso, tem receitas de premiações e jogadores valorizados.
Sem dinheiro, até que as Sereias chegaram longe. Fica evidente a fragilidade do time em algumas posições.
Mais um feito dessa Diretoria que é reflexo do que o Santos se tornou: um clube descaracterizado por usurpadores eleitos por uma torcida virtual à distância preconceituosa e bairrista que convenceu que o “Santos é do mundo”, tirando jogos da Vila Belmiro e se reduzindo ao papel de levantador de rival. Não bastou o masculino, tinha que fazer o mesmo no feminino, abandonado por esse bando de forasteiros que sequer mandaram representante na Delegação da Sereias por estarem ocupados demais em vender nossa pra W TORRE. Parabéns aos envolvidos! Coseguiram o que queriam! A destruição do clube está quase completa
Esse clube virou um VEXAME …..fregues do palmeiras, esse clube vê camisa verde e se caga todo, se borra todo !! Vergonha.
Que comentário ridículo. O time feminino chegou na final e é um “VEXAME”? Torcedores que pensam como você deveriam deixar de torcer pelo Santos e torcer para outro clube. És mais um que não entende a reestruturação que o clube está passando. Tem que ficar muito feliz e orgulhoso por elas terem chegado na final.
Capacidade de destruição.
Triste ver um time muito bom do meio de campo para frente.
E você ver uma defesa sem a mesma capacidade.
Tomar um gol com 30 segundo de jogo já demostra isto. (Mesmo que tenha anulado)
Isto e que faz a diferença de uma montagem de equipe.
Equilíbrio acorda comissão técnica, tenha foco.
Quer falar em ser ridículo?! “Bonito” agora é o derrotismo que virou marca registrada de “santistas” virtuais como vc com essa mentalidade de torcedor da Juventus da Mooca!Ficar feliz em ser vice de tudo, inclusive agora ser vice numa área onde nós éramos a referência! Desmonte do clube com essa fachada vazia de “reestruturação”. sE TOCA, CIDADÃO!
Bonito é vc aí com esse conformismo passivo de aceitar derrota, a cara de “santistas virtuais” como vc aplaudindo o desmonte do clube sob essa fachada vazia de reestruturação. Se toca, ô torcedorzinho da Juventus da Mooca!