A técnica Emily Lima chegou ao Peixe no início da temporada e o clube faz boas campanhas no Brasileiro e no Paulista (Crédito: Divulgação Santos FC)

Com boas campanhas no Campeonato Brasileiro e no Paulista, as Sereias da Vila descansam nesse fim de semana. E a pausa, que ocorre devido o grupo da equipe do Peixe na competição estadual ter número ímpar de times e toda rodada uma agremiação folgar, vem em boa hora.

No meio da semana, o clube viajou por mais de 6 horas para enfrentar o Vitória de Santo Antão em Chã Grande, interior de Pernambuco. A cidade fica a mais de 2.700 km de distância de Santos. O Peixe venceu a equipe pernambucana por 7 a 0, goleada que garantiu a liderança isolado do Grupo 2, cinco pontos à frente do segundo colocado. E a próxima partida da equipe na competição será justamente contra o Audax, vice-líder da chave, jogo que será realizado na terça-feira (22), às 15h, na Vila Belmiro.

Já no Paulistão, as Sereias voltam a campo no dia 27, no outro domingo, para o clássico contra o Corinthians. A equipe da Capital é líder do grupo, com 21 pontos, sete a mais que o time do Santos. O confronto será disputado no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

“Agora é pensar na nossa recuperação, pois a viagem até Chã Grande foi cansativa. Essa folguinha no fim de semana veio na hora certa. A gente vai aproveitar esse tempo livre para descansar e também treinar firme. Temos que voltar leves nesses dois importantes jogos, que vão ser decisivos na luta pela nossa classificação no Paulista e no Brasileiro”, afirmou a atacante Chú, artilheira do Santos na temporada, com oito gols marcados.