Nos primeiros dias de fevereiro, a Apae do Guarujá, organização sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, teve problemas com sua estrutura com o desabamento do teto da quadra esportiva e da área de fisioterapia. A entidade desde então pede auxílio para empresas e as pessoas, e o Santos Futebol Clube não ficou de fora dessa boa causa.
Nessa semana, o elenco das Sereias da Vila e craques do passado, como Mengálvio, Coutinho, Dorval e Edu, além de jovens promessas como Lucas Lourenço e Gabriel Pirani, e os mascotes Baleião e Baleinha, visitaram a instituição. Além de levar carinho para as crianças, a comitiva do Peixe doou duas camisas oficiais autografas pelos elencos masculino e feminino para leilão.
As Sereias da Vila treinam intensamente para o início da temporada, que terá competições importantes como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. E a técnica Emily Lima, que já foi jogadora do clube no passado e hoje tem a missão de conduzir o clube ao bicampeonato da américa, falou da importância em realizar ações sociais como essa.
“Cabe a nós trazer um pouco de alegria para essas crianças, que precisam demais. Além do aspecto financeiro com a entrega das camisas, hoje elas tiveram um dia marcado pela alegria com a nossa presença. E isso vale muito. Mesmo com as dificuldades, vimos todo mundo aqui sorrindo, abraçando, beijando. Eu fico feliz demais por estar aqui ajudando”, ressaltou Emily Lima, técnica das Sereias da Vila.
O eterno ídolo Mengálvio também comentou a emoção de participar desse dia especial na Apae do Guarujá.
“Ganhei meu dia. Através do Santos que estamos aqui hoje. O ser humano só vive reclamando, nunca está satisfeito. Temos que valorizar a nossa vida. Estou muito feliz por ter vindo até aqui ajudar essa criançada que precisa muito do carinho de todos”, afirmou o craque, que atua sempre com um embaixador do clube em eventos.
Deixar um comentário