O Santos é vice-campeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Na manhã deste sábado (21), as Sereinhas da Vila empataram em 1 a 1 com a Ferroviária no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na segunda partida da final. No primeiro jogo, o time de Araraquara venceu por 2 a 1, em casa. Taina Maranhão foi a autora do gol santista.
Já na próxima segunda-feira (23), as Sereinhas da Vila estreiam na próxima competição Sub-20. A primeira edição da Brasil Ladies Cup na categoria terá jogos do Santos em Amparo (SP). O Peixe integra o grupo C e estreia em confronto com o projeto Futebol é Vida, em duelo marcado para as 15h30.
O jogo
Ainda nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou ao ataque com perigo em investida pela direita. Taina Maranhão recebeu na ponta e invadiu a grande área para bater cruzado. A bola rasteira buscava o canto direito, mas parou em defesa segura de Yanne.
O Peixe manteve a pressão no campo de ataque nos minutos iniciais, mas, aos treze minutos, foi de contra-ataque que surgiu grande chance de abrir o placar. Gi Fernandes enfiou lindo passe para Taina Maranhão sair cara a cara com a goleira, Maranhão tentou tirar de Yanne, mas finalizou para fora, à direita da meta.
Aos 24 minutos, a Ferroviária abriu o placar com gol de Nat Vendito. Após roubada de bola pelo meio de campo, ela recebeu livre dentro da grande área e finalizou com força para as redes do canto esquerdo.
Com trinta minutos, as Sereinhas chegaram novamente ao ataque. Ana Barboza recebeu pelo meio da grande área e tentou finalizar no ângulo direito. Desequilibrada pela marcação, ela não conseguiu colocar muita força e parou em defesa da goleira.
Aos 33, depois de cobrança de falta pela direita, Barbara Cuzzuol encontrou lançamento perfeito, que deixou a zagueira Emily livre e cara a cara com a goleira dentro da área. Ao tentar finalizar, a capitã santista mandou a bola sobre a meta.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Taina Maranhão invadiu a área mais uma vez, fintando as marcadoras pela esquerda. A camisa 10 tentou finalização na primeira trave, mas parou em nova defesa segura da goleira.
No segundo tempo, com apenas dois minutos, Taina Maranhão cobrou falta pela direita, alçando a bola à área. Ela foi afastada pela defesa, mas sobrou para Ana Barboza, na entrada da área. De voleio, ela tentou finalizar de primeira, mas mandou nas mãos da goleira.
Aos oito minutos, o Peixe conseguiu empatar o placar com gol de Taina Maranhão. Ela aproveitou bola mal recuada pela defesa e ganhou a frente da marcação, ajeitando com a cabeça. Na saída da goleira, a camisa 10 das Sereinhas finalizou por cobertura para estufar as redes.
Três minutos depois, Ana Barboza enfiou passe para Gi Fernandes, que invadia a área pela direita. Na batida cruzada, a camisa 7 mandou rasteiro e parou em bloqueio da goleira.
Aos 15, Raissa Calheiros recebeu bola na entrada da área, de costas para o gol. Ela enfiou passe para deixar Ana Barboza cara a cara com a goleira pelo meio, mas, com a saída de Yanne, a atacante santista não teve tempo de finalizar.
Já com 34 minutos da segunda etapa, Gi Fernandes deu belo lançamento para Isa Viana, pelo meio do ataque. Da entrada da área, a camisa 9 esperou a bola quicar e chutou com força no canto direito. Yanne se esticou e encaixou a bola, em grande defesa.
Nos acréscimos, o Peixe pressionou durante todo o tempo, em busca da vitória. Aos 53, Kethelin cruzou pela direita e encontrou Taina Maranhão no meio da grande área. Ela tentou finalizar de primeira, mas mandou à direita da meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sábado, 21 de outubro de 2023
Horário: 10h
Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Izabele de Oliveira e Maria Eduarda Silva Pires
Cartão amarelo: (AFE) Anita e Nat Vendito; (SFC) Ana Giusti e Isa Viana
Gols: (AFE) Nat Vendito, aos 24′ do 1ºT; (SFC) Taina Maranhão, aos 8′ do 2ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Barbara Cuzzuol (Gabi Leveque), Emily, Tolezani e Myrelle Torres; Raissa Calheiros (Luiza Maria), Ana Giusti (Mari Feitosa) e Taina Maranhão; Gi Fernandes, Ana Barboza (Kethelin) e Isa Viana (Júlia Delprat). Técnica: Emi de Salles
Ferroviária: Yanne; Samara (Aninha), Grazy, Cat e Anita (Rhaissa); Ana Lu (Isa Garcia), Livia e Laurinha; Geovanna, Fer e Nat Vendito (Camilynha). Técnica: Julia Passero
O Santos se tornou o clube mais FRACASSADO do futebol Brasileiro , nao ganha nada em categoria nenhuma, como bem disse JUCA KFURI o santos se tornou O NINGUEM FUTEBOL CLUBE.